No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Capital ganhará mais 26 novas unidades escolares municipais

Mais de 11 mil alunos serão beneficiados pelas novas escolas


Para aumentar a oferta de vagas e levar mais conforto aos alunos da rede municipal de educação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), trabalha na construção de 26 novas escolas distribuídas pela cidade. Com um investimento de R$ 123,3 milhões, os novos equipamentos irão beneficiar cerca de 11 mil crianças, além de gerar mais de 2,3 mil empregos diretos e indiretos na construção civil. Das 26 unidades em construção, 8 creches serão entregues ainda em 2022.

Os Centros de Educação Infantil (CEI), construídos pelo Departamento de Edificações (EDIF) da SIURB, contam com dois pavimentos. Nos andares, estão dispostos salas de aula para as crianças, sala para os professores, refeitório, sanitários acessíveis, berçário, brinquedoteca, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), solário (espaço destinado atividades ao ar livre), lavanderia, despensa, cozinha, além de área reservada para secretaria e diretoria.

A previsão é que sejam entregues neste ano os CEIs Forte da Barra, José Diogo Abadiano e Seringal, localizados na Zona Sul; além dos CEIs Vieira de Melo, Menotti Laudisio, Vila Ema, Bandeira do Guaira, e Suriri, que estão situados, respectivamente, nas zonas Norte, Leste e Oeste.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui