No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Capão Redondo terá Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil

Novo espaço de treinamento e convivência fica a cerca de 500 metros da Linha 5-Lilás e conta com espaço multiuso e área para apresentações

Com origem nos anos 1960 pelas ruas de Nova Iorque, mais especificamente no distrito de Bronx, o breaking dance está enraizado na região do Capão Redondo (zona Sul de São Paulo), palco de diversos registros da arte urbana. Para estimular a prática e o acesso às atividades do breaking em São Paulo, o Instituto CCR e a ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás de metrô, inauguram na próxima quinta-feira (9) o Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil. A gestão e a programação do espaço serão realizadas pelo Instituto Cultural Orsolon.

Com investimento de R$ 3.1 milhões para a estruturação do espaço, o Centro Treinamento oferecerá cursos gratuitos voltados para o breaking, em nível básico e de alto rendimento, além de treinamentos para arte-educadores, e atividades culturais para a comunidade, com hip-hop, grafite, fotografia, vídeo e DJ, para alunos de todas as idades. O espaço para abrigar a iniciativa conta com cerca de 3.120 m².

O principal objetivo é fomentar expressões culturais e manifestações artísticas, pilar importante do Instituto CCR, que tem se consolidado como um dos maiores investidores em cultura do país. Durante o mês de maio, o Centro de Treinamento receberá inscrições para as oficinas e atividades do espaço, para formatar a grade de cursos e iniciar as aulas previstas para junho.

Segundo Antonio Marcio Barros Silva, Diretor da ViaMobilidade, o Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil tem o intuito de fomentar e valorizar a cultura urbana, além de oferecer à comunidade um local para convivência e lazer. “O Capão Redondo tem grande importância na história do hip hop e afinidade com o tema. Para a ViaMobilidade e o Instituto CCR, esse é um trabalho no qual nos orgulhamos de estar junto à comunidade, disponibilizando uma área para que todos possam usufruir”, diz.

Para estimular as inscrições e participação da comunidade, ao longo do mês de maio, as estações da Linha 5 – Lilás, vão receber apresentações de breaking e terão voluntários do Instituto Sociocultural Orsolon tirando dúvidas e ajudando no processo de inscrição para as turmas do Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui