No menu items!
27.2 C
São Paulo
quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

Capão Redondo terá Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil

Novo espaço de treinamento e convivência fica a cerca de 500 metros da Linha 5-Lilás e conta com espaço multiuso e área para apresentações

Com origem nos anos 1960 pelas ruas de Nova Iorque, mais especificamente no distrito de Bronx, o breaking dance está enraizado na região do Capão Redondo (zona Sul de São Paulo), palco de diversos registros da arte urbana. Para estimular a prática e o acesso às atividades do breaking em São Paulo, o Instituto CCR e a ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás de metrô, inauguram na próxima quinta-feira (9) o Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil. A gestão e a programação do espaço serão realizadas pelo Instituto Cultural Orsolon.

Com investimento de R$ 3.1 milhões para a estruturação do espaço, o Centro Treinamento oferecerá cursos gratuitos voltados para o breaking, em nível básico e de alto rendimento, além de treinamentos para arte-educadores, e atividades culturais para a comunidade, com hip-hop, grafite, fotografia, vídeo e DJ, para alunos de todas as idades. O espaço para abrigar a iniciativa conta com cerca de 3.120 m².

O principal objetivo é fomentar expressões culturais e manifestações artísticas, pilar importante do Instituto CCR, que tem se consolidado como um dos maiores investidores em cultura do país. Durante o mês de maio, o Centro de Treinamento receberá inscrições para as oficinas e atividades do espaço, para formatar a grade de cursos e iniciar as aulas previstas para junho.

Segundo Antonio Marcio Barros Silva, Diretor da ViaMobilidade, o Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil tem o intuito de fomentar e valorizar a cultura urbana, além de oferecer à comunidade um local para convivência e lazer. “O Capão Redondo tem grande importância na história do hip hop e afinidade com o tema. Para a ViaMobilidade e o Instituto CCR, esse é um trabalho no qual nos orgulhamos de estar junto à comunidade, disponibilizando uma área para que todos possam usufruir”, diz.

Para estimular as inscrições e participação da comunidade, ao longo do mês de maio, as estações da Linha 5 – Lilás, vão receber apresentações de breaking e terão voluntários do Instituto Sociocultural Orsolon tirando dúvidas e ajudando no processo de inscrição para as turmas do Centro de Treinamento Especializado – Breaking Brasil.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mesmo com tempestades, crise hídrica persiste em São Paulo

Entenda os fatores que dificultam a recuperação dos níveis...

Casos recentes envolvendo crianças com TEA acendem alerta para prevenção de acidentes

SBNI reforça recomendações de segurança para famílias, escolas e...

Prefeitura de São Paulo promove oficina gratuita de artesanato com temática de Páscoa

Atividade acontece em 26 de fevereiro e é voltada a artesãos credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas A Prefeitura de São Paulo, por meio...

Mesmo com tempestades, crise hídrica persiste em São Paulo

Entenda os fatores que dificultam a recuperação dos níveis das represas A crise hídrica em São Paulo volta a preocupar diante da queda contínua dos...

Casos recentes envolvendo crianças com TEA acendem alerta para prevenção de acidentes

SBNI reforça recomendações de segurança para famílias, escolas e serviços de saúde Dois casos recentes envolvendo crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) chamaram a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.