No menu items!
24 C
São Paulo
segunda-feira, 2 fevereiro, 2026

Cão conhecido da Praia Brava, em Santa Catarina, é torturado e morto; crime envolvendo adolescentes repercute em todo o país

Um cão sem raça definida, conhecido como Orelha, foi encontrado gravemente ferido no dia 4 de janeiro. Há cerca de dez anos, o animal recebia cuidados comunitários de moradores da Praia Brava, onde era amplamente conhecido e querido. Em razão da gravidade dos ferimentos, Orelha precisou ser submetido à eutanásia humanitária, indicada pela equipe veterinária.

Segundo apuração da Polícia Civil, o animal foi vítima de agressões, e quatro adolescentes foram identificados como suspeitos. As identidades não foram divulgadas. As investigações apontam ainda que os jovens pertencem a famílias influentes da região.

Além dos adolescentes, outros três adultos — familiares dos suspeitos — foram indiciados por coação de testemunha durante a apuração dos fatos.

O grupo também é investigado por envolvimento em pelo menos outro episódio de maus-tratos a animais: uma tentativa de afogamento contra um cachorro chamado Caramelo, ocorrida no ano passado.

A brutalidade do crime e as suspeitas de tentativa de obstrução da Justiça por parte de familiares e pessoas próximas aos investigados fizeram com que o caso ganhasse grande repercussão nacional.

Diversas personalidades, autoridades e cidadãos se manifestaram nas redes sociais, entre eles o médico-veterinário e vereador Rodrigo Goulart, que atualmente exerce a função de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Para Goulart, “o que foi feito com o cãozinho Orelha não é apenas crueldade, é crime. Um ato que fere a dignidade da vida e não pode ser normalizado ou silenciado. Não aceitaremos a impunidade. Como veterinário, defendo a vida. Como legislador, defendo as leis e a justiça! Por Orelha e por todos!”.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Enamed reforça importância de fiscalizar cursos, dizem especialistas

30% das faculdades de medicina tiveram desempenho insatisfatório O resultado da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) levantou uma discussão...

São Paulo 472 anos: Prefeitura lança livro com histórias, curiosidades e expansão dos parques

Guia lançado no aniversário de São Paulo reúne informações completas das áreas verdes e traz pesquisa de satisfação com frequentadores Para comemorar os 472 anos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.