No menu items!
31.5 C
São Paulo
domingo, 5 maio, 2024

Câmara Municipal de SP discute Projeto de Lei para atendimento veterinário gratuito

Proposta visa atender pets de munícipes com maior vulnerabilidade social


Na primeira semana de fevereiro, o Vereador Arselino Tatto (PT) propôs na Câmara Municipal de SP a discussão sobre o Projeto de Lei 595/2021, que prevê a criação do Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal (PASA) para atender as necessidades de animais de estimação de pessoas com renda de até 3 salários-mínimos e de protetores cadastrados em órgãos de administração municipal.

“Este programa vai garantir tratamento digno a pets como cães e gatos de pessoas de baixa renda que não podem pagar atendimento particular com consultas, exames, internações, tratamento ambulatorial e cirurgias, evitando abandono e maus-tratos”, justifica Arselino.

Caso aprovado, os pets poderão ter uma rede de atendimento através de Unidades de Saúde Animal nas Subprefeituras para triagem, saúde preventiva, consultas e vacinas; Construiria também um Hospital Veterinário Público em áreas com maior vulnerabilidade social.

Arselino alerta que os custos deste projeto seriam pagos através dos próprios recursos do município e que poderá contar também com convênios e parcerias com ONGs focadas em veterinária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui