No menu items!
17.5 C
São Paulo
quarta-feira, 17 dezembro, 2025

Câmara Municipal de SP discute Projeto de Lei para atendimento veterinário gratuito

Proposta visa atender pets de munícipes com maior vulnerabilidade social


Na primeira semana de fevereiro, o Vereador Arselino Tatto (PT) propôs na Câmara Municipal de SP a discussão sobre o Projeto de Lei 595/2021, que prevê a criação do Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal (PASA) para atender as necessidades de animais de estimação de pessoas com renda de até 3 salários-mínimos e de protetores cadastrados em órgãos de administração municipal.

“Este programa vai garantir tratamento digno a pets como cães e gatos de pessoas de baixa renda que não podem pagar atendimento particular com consultas, exames, internações, tratamento ambulatorial e cirurgias, evitando abandono e maus-tratos”, justifica Arselino.

Caso aprovado, os pets poderão ter uma rede de atendimento através de Unidades de Saúde Animal nas Subprefeituras para triagem, saúde preventiva, consultas e vacinas; Construiria também um Hospital Veterinário Público em áreas com maior vulnerabilidade social.

Arselino alerta que os custos deste projeto seriam pagos através dos próprios recursos do município e que poderá contar também com convênios e parcerias com ONGs focadas em veterinária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Acesso à internet cresce entre classes sociais, mas ainda é desigual

Qualidade em acesso e conteúdo revela diferenças de renda...

Vacina contra a dengue do Butantan começa a ser aplicada em janeiro

Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a...

Consultório na Rua garante atendimento itinerante com foco na população em situação de rua

Iniciativa acontece em todas as regiões e é realizado por equipes multidisciplinares Além das 480 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de...

Acesso à internet cresce entre classes sociais, mas ainda é desigual

Qualidade em acesso e conteúdo revela diferenças de renda dos usuários Os brasileiros já acessam a internet, em ampla maioria, mas a qualidade e o...

Vacina contra a dengue do Butantan começa a ser aplicada em janeiro

Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a imunização O Ministério da Saúde anunciou, na terça-feira (9), as diretrizes para o uso da nova...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.