No menu items!
21.1 C
São Paulo
terça-feira, 2 dezembro, 2025

Câmara Municipal de SP discute Projeto de Lei para atendimento veterinário gratuito

Proposta visa atender pets de munícipes com maior vulnerabilidade social


Na primeira semana de fevereiro, o Vereador Arselino Tatto (PT) propôs na Câmara Municipal de SP a discussão sobre o Projeto de Lei 595/2021, que prevê a criação do Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal (PASA) para atender as necessidades de animais de estimação de pessoas com renda de até 3 salários-mínimos e de protetores cadastrados em órgãos de administração municipal.

“Este programa vai garantir tratamento digno a pets como cães e gatos de pessoas de baixa renda que não podem pagar atendimento particular com consultas, exames, internações, tratamento ambulatorial e cirurgias, evitando abandono e maus-tratos”, justifica Arselino.

Caso aprovado, os pets poderão ter uma rede de atendimento através de Unidades de Saúde Animal nas Subprefeituras para triagem, saúde preventiva, consultas e vacinas; Construiria também um Hospital Veterinário Público em áreas com maior vulnerabilidade social.

Arselino alerta que os custos deste projeto seriam pagos através dos próprios recursos do município e que poderá contar também com convênios e parcerias com ONGs focadas em veterinária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Anvisa aprova registro de vacina 100% nacional contra dengue

Imunizante será produzido pelo Butantan e estará disponível no...

Heliópolis ganha o Teatro Baccarelli, primeira sala de concertos do mundo em uma favela

Em terreno concedido pela Prefeitura por 90 anos, espaço...

Prefeitura promove oficinas culinárias gratuitas no mês de dezembro

As capacitações são uma oportunidade de qualificação profissional e...

Anvisa aprova registro de vacina 100% nacional contra dengue

Imunizante será produzido pelo Butantan e estará disponível no SUS O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (26) o registro pela Agência Nacional...

Heliópolis ganha o Teatro Baccarelli, primeira sala de concertos do mundo em uma favela

Em terreno concedido pela Prefeitura por 90 anos, espaço cultural tem 533 lugares e fosso móvel para espetáculos de linguagens múltiplas Heliópolis viveu na terça-feira...

Prefeitura promove oficinas culinárias gratuitas no mês de dezembro

As capacitações são uma oportunidade de qualificação profissional e possuem certificado Para finalizar 2025, os Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) preparam...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.