No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Calçado ecológico é lançado pela Bibi

Chamado de Bibi Eco, o tênis é composto por serragem, garrafas PET, cascas de arroz, fibras de bambu e materiais reaproveitados da produção das fábricas da marca


Pioneira no desenvolvimento de ações sustentáveis em toda a cadeia produtiva, a Bibi lança no mercado um calçado ecológico. Chamado de Bibi Eco, o produto está disponível na numeração do 25 ao 32, e chega às lojas no início de setembro com uma proposta de utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis. Com projetos já desenvolvidos e praticados que vão desde a utilização de somente materiais não tóxicos até o uso de energia limpa, oriunda de fontes renováveis, a Bibi é a única do seu segmento com o Selo Diamante de Sustentabilidade. Ampliando ainda mais ações voltadas para a preservação do meio ambiente, a marca expandiu os horizontes e incluiu em seu portfólio o calçado fabricado com garrafa PET, serragem, cascas de arroz, além de outros materiais reaproveitáveis.

Com cor unisex que remete à naturalidade, o Bibi Eco tem grande parte dos seus componentes reciclados. O solado é fabricado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET. O processo de colagem é feito com cola base de água, assim como em todas as linhas. Com um visual divertido e moderno, o tênis é seguro e facil de calçar com um engate produzido em ECO WPC, matéria-prima composta em 20% por cascas de arroz e tiras de PVC renovável de fibras de bambu.

O novo produto da marca possui a exclusiva palmilha fisioflex Bibi, composta por espuma ZAHO HD, que contém uma porcentagem de partículas de material reciclado e a lingueta preenchida com resíduos reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.

“Acreditamos que é nosso papel despertar a curiosidade pela sustentabilidade e ensinar a garotada desde cedo a respeitar e cuidar do nosso planeta e do meio ambiente. Nossas ações e estratégias são norteadas dentro dos pilares sociais, ambientais, culturais e econômico. E para traduzir nosso propósito e materializar nossas práticas sustentáveis, investimos no desenvolvimento do Bibi Eco, o primeiro calçado ecológico da Bibi. Ele contém componentes reciclados e também traz toda o design, conforto, segurança e praticidade já característicos dos produtos da marca. É um orgulho ver este projeto sair do papel e ir pros pés dos pequenos”, revela Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

Para marcar o lançamento, a rede criou um espaço exclusivo dentro das lojas com materiais recicláveis e garrafas PET para aumentar a visibilidade dos clientes aos componentes do produto e evidenciar a importância da destinação certa aos resíduos. As garrafas PET veio da aquisição junto à ONG Cata-Tudo Recicla, de São Paulo, que tem como objetivo reduzir o acúmulo de resíduos com destinação incorreta. Além disso, após a ação, todos os materiais dos pontos de vendas da Bibi serão recolhidos pela empresa e dados a correta destinação para que se transformem em novos materiais e insumos.

O Bibi Eco, comercializado por R$ 209,90, estará disponível nas mais de 130 unidades da Calçados Bibi, no e-commerce e nas melhores multimarcas a partir de setembro.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi foi fundada em 1949 e é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui