No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Brasileira se destaca na 16ª edição do Concurso Mundial “Carro dos Sonhos” da Toyota

Jovem de 12 anos conquista reconhecimento global com sua criação artística


Em uma competição internacional que atraiu mais de 780 mil inscrições de 90 países e regiões, uma jovem brasileira de 12 anos chamada Maria Vitória Germano Soares, de Teresina, no Piauí, conquistou um lugar entre os finalistas. Seu desenho, intitulado “Estrada para felicidade”, retrata um carro que espalha felicidade por onde passa. Maria descreve seu projeto dizendo que “quem anda nele, além de se tornar mais feliz, passa a carregar sentimentos bons”.

O Concurso Mundial Carro dos Sonhos, promovido pela Toyota Motor Corporation, começou em 2004 e tem sido um portal para as mentes criativas de crianças do mundo todo. Os desenhos premiados neste concurso são primeiramente selecionados em concursos nacionais. O júri para esta etapa mundial inclui representantes da Toyota e especialistas do setor automobilístico e das artes.

De acordo com os juízes, os desenhos refletem as preocupações e esperanças das crianças em todo o mundo. Temas como carros solares, cuidado com idosos, COVID-19, guerra e destruição ambiental foram frequentemente abordados. Durante o processo de avaliação, os juízes focaram na originalidade e sinceridade de cada peça, garantindo que cada criança expressasse suas ideias livremente.

Otacílio do Nascimento, gerente de Comunicação Corporativa da Toyota do Brasil, expressa sua gratidão. “Gostaríamos de agradecer a todos os participantes por compartilharem suas incríveis criações conosco. Em especial, um agradecimento à Maria Vitória por sua contribuição inspiradora e seu conceito inovador de um carro que espalha felicidade. É o talento e a imaginação de cada um de vocês que fazem esse concurso ser tão valioso”.

Aqui no Brasil, o concurso foi realizado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023, e contou com 442 participantes, incluindo a jovem Maria Vitória. Por fim, vale destacar que os Grand Prizes deste ano foram para crianças do Cazaquistão, Nigéria e Polônia. Esses “Grand Prizes” são atribuídos a desenhos que exemplificam de maneira excepcional a imaginação, criatividade e visão de um “Carro dos Sonhos”. A Toyota planeja realizar cerimônias de premiação em cada país vencedor.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui