No menu items!
14.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Brasil volta a crescer na produção de energia limpa com amenização da crise hídrica

Reservatórios de água, que estavam em níveis críticos, voltaram a ter cerca de 70% da capacidade, tranquilizando os brasileiros momentanemante


Nos primeiros 4 meses de 2022, o Brasil registrou um aumento de 6% na produção e geração de energias limpas pelo país, comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Na comparação entre 2021 e 2022, a energia oriunda de usinas hidrelétricas saltou de 73% para 77%; a captação através de produção eólica (ventos), subiu de 9% para 10%; já a energia solar, somente comparando entre ano passado e esse, a produção dobrou, de 1% para 2%.

Isso implica também na redução de energias oriundas de termoelétricas, caindo de 17% da produção total em 2021, para 11% neste primeiro quadrimestre de 2022.

A boa notícia está na recuperação dos reservatórios de água nas hidrelétricas, até o ano passado se tinha uma tensão no ar com uma possível crise hídrica, tendo que acender as termoelétricas para suprir essa falta de geração de energia, aumentando também a bandeira tarifária. Considerando o sistema de águas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, o que chegou a 16% do nível de água, agora está em incríveis 70%, espantando qualquer crise hídrica.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Os impactos das redes sociais na formação de crianças e adolescentes

Com alguns cuidados simples é possível fazer o uso equilibrado e responsável dessas tecnologias O uso excessivo de celular e redes sociais pode ter diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui