No menu items!
17.5 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Benefícios à saúde com café

Café tem seus benefícios, mas lembre-se que tudo em excesso faz mal


Muitos brasileiros não abrem mão do café todos os dias. Para chegar até nós, o café passa por uma longa cadeira de produção, desde cuidados com o solo, escolha de sementes, colheita no momento apropriado e processamento necessário até que os grãos sejam moídos e embalados. Com o consumo, alguns de seus benefícios incluem:

Ajuda no combate de câncer no fígado: Pesquisadores italianos descobriram que o consumo de café reduz o risco de câncer de fígado em cerca de 40%. Os resultados sugerem que pessoas que bebem três xícaras por dia podem ter um risco 50% menor.

Proteção contra diabetes tipo 2: Em 2014, pesquisadores que coletaram dados sobre mais de 48.000 pessoas descobriram que aqueles que aumentaram seu consumo de café em pelo menos uma xícara por dia durante 4 anos tiveram um risco 11% menor de diabetes tipo 2 do que aqueles que não aumentaram a ingestão.

Proteção contra Parkinson: Uma equipe concluiu que homens que bebem mais de quatro xícaras de café por dia podem ter um risco cinco vezes menor de desenvolver Parkinson do que aqueles que não bebem café.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui