No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava é assinada

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira (16), acompanhado pelo governador Rodrigo Garcia, o autorizo para a recuperação da Estrada do Jaceguava em Parelheiros, Zona Sul. Nunes e Garcia também descerraram a placa de inauguração da recuperação da Estrada Vicinal do Cipó, na mesma região.

A obra na Estrada do Jaceguava tem 13,5 km de extensão e nela foram investidos R$ 25,9 milhões. O término da intervenção tem previsão de 12 meses. Os trabalhos incluem a continuação da Rua Manoel Pires de Moraes e a Avenida Ernesto João Marcelino executando assim, a recuperação completa da via, desde a Estrada Ecoturística de Parelheiros até Embu-Guaçu.

“Essa estrada beneficiará a todos. As obras e o recapeamento são fundamentais para quem trabalha em São Paulo e em Itapecerica. O que São Paulo tem de melhor é ser a locomotiva que tanto contribui para o país”, afirmou Ricardo Nunes.

O governador Rodrigo Garcia destacou que o trabalho conjunto do Governo do Estado com a Prefeitura favorece a melhoria da vida das pessoas nas áreas da saúde, da educação, da moradia e, também, na condição das estradas de São Paulo.

“A primeira estrada foi realizada. Vamos iniciar as obras em outras estradas e sairemos de Embu -Guaçu com ideias para novas ações”, afirmou.

Trecho de terra

Uma das principais ligações entre São Paulo e Embu-Guaçu, a Estrada do Jaceguava tem um trecho de cerca de 2,5 quilômetros de estrada de terra, o que dificulta o trânsito. Após as obras, os moradores de Embu-Guaçu passarão a economizar 8km de percurso até a Zona Sul de São Paulo.

“Era uma luta antiga da população dos dois municípios. Com a obra, o tráfego de Parelheiros irá fluir melhor e quem mora no Embu-Guaçu vai economizar tempo e combustível. Ficará bom para todos”, disse o subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui