No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Aulas de inglês gratuitas são oferecidas para jovens no Shopping Campo Limpo

Em parceria com CIEJA, iniciativa estimula e promove o conhecimento para moradores do entorno


Cursos complementares de idiomas se popularizaram desde o início dos anos 2000 no Brasil, mas ainda não são facilmente acessíveis para uma boa parcela da população. Pensando em dar oportunidade e fomentar a região, o Shopping Campo Limpo, em parceria com o CIEJA (Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos), promove aulas de inglês gratuitas para pessoas de 10 a 18 anos por meio do Fala Aí – Inglês Sem Fronteiras

No projeto, iniciado em julho do ano passado, 24 alunos fazem, duas vezes por semana, aulas com professores especializados. As aulas são ministradas em um espaço dedicado no piso Itapecerica do shopping e são valorizadas pela comunidade local.

Jisélia Miranda, mãe da Lara, de 11 anos, comenta, “soube do curso porque uma tia minha estuda no CIEJA e a inscrevi; o rendimento dela na escola aumentou, ela gosta muito das aulas e pretende fazer um intercâmbio quando estiver mais velha. Vejo a oportunidade de forma positiva porque é um incentivo para buscar novos desafios e tudo que envolve o conhecimento é válido. São pequenas sementes plantadas agora para o futuro”. 

Jully Lima, mãe de Maria Heloisa, de 10 anos, destaca que o Fala Aí é muito benéfico para a região e o Shopping fez bem trazendo as crianças para esta área de aprendizado. “Eu também estudo inglês por conta do trabalho e acabamos estudando juntas em casa. Às vezes, ela acaba me ensinando algo novo. A professora é ótima e sabe como lidar com as crianças”, finaliza. 

O shopping possui um longo histórico de ações sociais voltadas para a sua região. “A parceria com o CIEJA Campo Limpo é uma iniciativa na qual acreditamos muito. Ficamos felizes em proporcionar estas aulas para os jovens, pois acreditamos que a educação é a essencial para a mudança”, afirma Natália Silva, gerente de marketing do Shopping Campo Limpo.    

O CIEJA tem como proposta atender alunos que não tenham tanto acesso ao ensino. Por meio da educação popular, acolhe um público bastante diverso: adultos, jovens e alunos em inclusão. A escola tem estreito vínculo com a comunidade, uma vez que oferece escuta aos estudantes para decidir coletivamente todos os assuntos pertinentes à tentativa de qualificar a educação oferecida.    

O coordenador geral do CIEJA Campo Limpo, Diego Elias, fala sobre a parceria para as pessoas do entorno. “Para a população que necessita ter um curso de inglês para conquistar mais oportunidades na carreira profissional, esta chance é muito importante. Desejo vida longa ao projeto”, conclui Elias.    


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui