No menu items!
20.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 abril, 2024

Audiências públicas para o Orçamento Cidadão 2025 acontecerão em abril

Encontros regionalizados acontecerão durante o próximo mês nas 32 Subprefeituras da Capital.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, divulgou o calendário das audiências públicas regionalizadas do Orçamento Cidadão de 2025. Agendadas para serem realizadas de forma presencial, entre 1º e 25 de abril, as audiências acontecerão nas 32 Subprefeituras da Capital. Os encontros têm como objetivo viabilizar a apresentação de propostas para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 (PLOA 2025). As reuniões ocorrerão de segunda-feira a sábado, exceto feriados, em diferentes regiões.
A participação da população em geral nas audiências públicas do Orçamento Cidadão seguirá o processo estabelecido no Decreto 59.574/2020, com divisão dos participantes em grupos temáticos para formulação e seleção de propostas. Em cada audiência será concedido espaço para fala dos interessados, com limite de três minutos de duração por pessoa. As audiências terão duração máxima de três horas. Todos os eventos serão gravados e disponibilizados na página da Fazenda no Youtube.
Propostas online
Além de participar das audiências públicas presenciais, os moradores de São Paulo também poderão enviar suas propostas para o Orçamento de 2025 pelo site Participe+, na seção Orçamento Cidadão. O prazo para o envio de propostas vai de 1º a 28 de abril.
No site Participe+ os munícipes poderão propor e votar em propostas populares já encaminhadas, além de acompanhar a implementação das propostas de anos anteriores, já aprovadas e incorporadas aos orçamentos passados. Para participar é necessário realizar um breve cadastro e identificar a Subprefeitura e a área temática da proposta elaborada.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui