No menu items!
24.8 C
São Paulo
sexta-feira, 25 outubro, 2024

ARTIGO | O Brasil está em perigo!

Depois de um longo período de Ditadura Militar e a retomada da democracia em 1985, a atual crise institucional e econômica foi provocada pelo próprio mandatária da nação e não encontra paralelo em nossa curta existência. Um presidente que afronta às instituições democráticas; o Orçamento Público em seu governo desde 2019, virou Orçamento secreto; o Congresso fiscaliza a execução do Orçamento, tendo como auxiliar o TCU – Tribunal de Contas da União. Diante de um presidente enfraquecido, acossado por mais de cento e quarenta pedidos de IMPEACHMENT, os quais, repousam nas gavetas do presidente da Câmara ARTHUR LIRA.

Quem executando cerca de 17 bilhões por ano do Orçamento secreto é o Congresso. Diante disso, pergunta-se: se o Congresso, cuja função precípua é aprovar e fiscalizar a execução do Orçamento, ele mesmo o está executando, quem está fiscalizando esta zorra?

Eleição Presidencial: de um lado, o Ex-presidente Lula com todo seu histórico: Mensalão aproximadamente 500 milhões em compra de parlamentares; Petrolão, um desvio de 6,8 bilhões de reais na Petrobras; Foro de São Paulo (distribuição de dinheiro aos colegas comunistas pelo mundo); lembrando que ao contrário do que se diz nas rodas petistas – Lula não foi absolvido nos processos, houve anulação das condenações, e, em função disso operou a prescrição intercorrente (nesse caso, acredito ter havido uma reação do sistema, tendo em vista às ameaças golpistas de Bolsonaro), resolveram dar-lhe um concorrente.

De outro lado, o atual presidente Jair Bolsonaro, também com seu histórico: ataques às instituições democráticas; contrário à Democracia; ataques às urnas eletrônicas; orçamento secreto; pastores pedindo propina por verbas do Ministério da Educação; gabinetes paralelos; caso Covaxim, denunciado na CPI da Covid-19); atraso nas vacinas que resultou em 679 mil mortos; caso Codevasf; desmonte da área ambiental; destruição da Amazônia e do Cerrado; Garimpo ilegal; declarações que afasta os investidores.

Cerca de 21% dos que dizem votar em Lula, e, 21% que diz votar em Bolsonaro, admitem votar em outro candidato. Há eleitores, que assim como eu, não votam em nenhum dos dois. Juntos podemos eleger outro candidato!

Orçamento Secreto, pode se revelar o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Já são 68 bilhões de reais em quatro anos. Dinheiro público distribuído atrás da moita, sem identificação.

Cloves de Souza, é advogado e escritor


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mulheres são as maiores vitimas da violência patrimonial

Administração patrimonial conjunta, participação ativa de todos na dinâmica financeira familiar são fundamentais contra violência patrimonial Em muitos casamentos, a gestão dos bens fica concentrada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui