No menu items!
24.7 C
São Paulo
quinta-feira, 25 julho, 2024

ARTIGO | Empreender requer dedicação e força de vontade

Você já deve ter ouvido falar que empreender no Brasil não é fácil. Realmente, não é. Temos que treinar pessoas o tempo todo para que elas possam fazer parte do sucesso da empresa. Por isso, é tão importante o acompanhamento e alinhamento do negócio.

Empreender é uma constante resolução de problemas dos outros. É encontrar a melhor solução para quem não consegue. Lembre-se que empreender é ser um facilitador.

Desde pequeno, empreendia, fosse no negócio da minha família, ou algo que eu mesmo criava. Isso me ajudou a criar a visão de negócio que tenho hoje. Saber persistir fez a total diferença em minha história.

Foi a partir da minha experiência com vendas de quentinha, pipa na praia, fotografia, entre outros, que eu pude adquirir habilidades que, atualmente, são úteis como empreendedor. Portanto, toda experiência é válida. Nada é por acaso. Sempre exerça a sua função com prazer, traçando objetivos e aprendendo com tudo o que for possível.

Para quem está começando a empreender, entenda: dinheiro sempre será, sim, uma questão delicada, mas sempre terá solução. Se você agir com inteligência, conseguirá resolver qualquer problema financeiro. O mercado possui ferramentas que podem te ajudar. Busque ajuda de um profissional da área contábil para te auxiliar.

Já ouviu falar da regra do CHAR? Essa é uma base essencial para quem está começando a empreender. Conhecimento, habilidade, atitude e resultado. São 4 etapas para que você seja bem-sucedido no seu empreendimento. Saia da teoria, aplique o conhecimento e parta para a ação, passando pelas suas habilidades e obtendo resultados.

Entenda também que errar é normal. Errem, mas aprendam com os seus erros. Isso faz parte da aprendizagem, tornando o profissional ainda mais autônomo e sagaz na hora de resolver um problema. No mundo dos negócios não é diferente. Empreender envolve erros e acertos.

No início, eu estimulava os meus colaboradores a errar para ganharem autonomia. Sei que parece estranho, mas funciona. Mas é claro que errar a mesma coisa sempre, não dá.

Portanto, não fique estagnado! Inove sempre para o seu negócio progredir. Busque um diferencial, corra atrás e acredite que tudo vai dar certo.

Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

O cuidado com a saúde mental nas empresas

Cuidar da saúde mental dos colaboradores sempre foi necessário,...

DETRAN-SP cede veículos para curso de salvamento do Corpo De Bombeiros

Veículos são utilizados nas aulas práticas e treinam novos...

Estudo aponta impacto negativo de mudanças climáticas na agricultura

Uso de insumos pode contaminar água e contribuir para...

O cuidado com a saúde mental nas empresas

Cuidar da saúde mental dos colaboradores sempre foi necessário, mas, de uns tempos para cá, tornou-se essencial para a sustentabilidade das empresas e para...

DETRAN-SP cede veículos para curso de salvamento do Corpo De Bombeiros

Veículos são utilizados nas aulas práticas e treinam novos integrantes da corporação O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), órgão vinculado à Secretaria...

Estudo aponta impacto negativo de mudanças climáticas na agricultura

Uso de insumos pode contaminar água e contribuir para escassez hídrica Os dados consolidados do Sumário para Tomadores de Decisão do Relatório Temático sobre Agricultura,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui