No menu items!
20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 13 setembro, 2024

ARTIGO | Como a digitalização ajuda empresas a se tornarem ‘verdes’

Tornar-se “verde” é uma prioridade para muitas empresas hoje, não importa em que setor você esteja. Na manufatura, é uma questão especialmente relevante, pois questões de desperdício e eficiência fazem parte das operações diárias. Buscar estratégias proativas para reduzir o impacto ambiental não é apenas relevante do ponto de vista ambiental e social, é também um bom negócio.

A digitalização de documentos é uma escolha muitas vezes esquecida, mas poderosa, que pode garantir mudanças grandes e ‘verdes’. A automação elimina a carga administrativa e assume tarefas rotineiras. E integrar a sua gestão documental pode trazer benefícios adicionais.

Vejamos quatro vantagens de um software de gerenciamento de documentos, que, sozinho, pode fazer uma grande mudança em seus negócios.

Elimina papel: As impressões de documentação podem ocupar depósitos inteiros. Muito papel e desperdício. Ao fazer a transição para o digital, as empresas podem melhorar seu impacto ambiental ao papel.

Aumenta a eficiência: De acordo com o Gartner, processos baseados em papel e planilhas são cada vez mais vistos como insuficientes e fontes de risco. Processos ineficientes se traduzem em horas de trabalho desperdiçadas.

Trabalhar com software de gerenciamento de documentos simplifica as operações internas e reduz a pegada de carbono operacional.

Simplifica as revisões e oferece suporte à colaboração: Na velha escola, a maneira analógica de fazer as coisas pode gerar dezenas ou centenas de impressões em papel, agravando seriamente o desperdício. Ao digitalizar o processo, tanto a etapa colaborativa quanto quaisquer atualizações ou revisões subsequentes são mais rápidas.

Reduz as perdas de rendimento no chão de fábrica: Quando o software de gerenciamento de documentos é implementado de forma eficaz e em conjunto com o software de gerenciamento de qualidade abrangente pode resultar em reduções consideráveis nas perdas de rendimento em toda a área de produção.

**Marcelo Carreira é vice-presidente Go-To-Market América Latina da Access


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Instituto CADES anuncia o Clube de Madrinhas como forma de auxiliar meninas e adolescentes em São Paulo

As doações são para arrecadações de fundos para vestuário,...

CFM: médicos terão que declarar vínculos com farmacêuticas e empresas

Novas regras entram em vigor em 180 dias Resolução do...

Reflexões para a advocacia sobre o Mercado de Trabalho Futuro

Diante da rapidez nas mudanças do mercado de trabalho,...

Instituto CADES anuncia o Clube de Madrinhas como forma de auxiliar meninas e adolescentes em São Paulo

As doações são para arrecadações de fundos para vestuário, saúde mental, dignidade menstrual, segurança alimentar, estudos e inserção no mercado de trabalho Como forma de...

CFM: médicos terão que declarar vínculos com farmacêuticas e empresas

Novas regras entram em vigor em 180 dias Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) determina que todos os médicos que possuam qualquer tipo de...

Reflexões para a advocacia sobre o Mercado de Trabalho Futuro

Diante da rapidez nas mudanças do mercado de trabalho, do impacto tecnológico e, especialmente, frente à inteligência artificial, uma dúvida ressurge, principalmente para os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui