No menu items!
22.7 C
São Paulo
quinta-feira, 25 abril, 2024

Aplicativo 99 anuncia retorno da sede da empresa para a cidade de SP após ser alvo de CPI na Câmara Municipal

99 tem média de 80 mil carros andando pelo viário de São Paulo


A 99 é uma das empresas investigadas pela CPI, que apura a saída das empresas de aplicativo da capital paulista por causa da redução de ISS oferecido por cidades vizinhas. A prática é chamada pelos vereadores da CPI de evasão fiscal – que é o uso de formas ilegais para evitar o pagamento de tributos.

A empresa que estava em Osasco a cerca de dez meses, irá voltar a São Paulo até o final do mês, principal mercado da companhia. O acordo prevê arrecadação de impostos em são Paulo além da geração de empregos e renda local.
Uma lei de 2021 reduziu a alíquota do ISS de 5% para 2% para determinados serviços de plataformas digitais, como o transporte de passageiros e entregas.

A alteração busca estimular o ambiente de negócios digitais na cidade. “São Paulo para nós é prioridade número um. Como comentei com o prefeito e os vereadores, não só o Brasil, mas a américa latina, isso faz parte do plano da empresa, hoje Brasil e México são os principais países do mercado, mas São Paulo para nós é prioridade”, afirma o diretor de Relações Institucionais da 99 Tecnologia, Diogo Santos.

“Ela retorna a São Paulo e vai pagar seus tributos aqui, que é onde verdadeiramente ela tem um grande volume de faturamento. Portanto, os recursos sendo pagos aqui é o que vamos usar na área de educação, saúde… era muito injusto você ter um grande faturamento aqui na cidade, prestar um grande serviço aqui, e recolher em outro município, passando o valor dos impostos em outro local”, explica o Prefeito Ricardo Nunes

O Vereador Adilson Amadeu, presidente da CPI dos aplicativos, considera o retorno uma vitória importante da comissão parlamentar que investiga contratos de empresas de transporte por aplicativo que atuam em São Paulo.

“Essas empresas que foram para outras cidades, outros municípios vizinhos, logicamente não fizeram o correto porque eles usam todo o viário da cidade de São Paulo. Imagina só a 99, com 320 mil carros cadastrados, média de 80 mil carros andando no nosso viário, e recolhendo fora. Isto está acontecendo com outras empresas que estamos trazendo aqui na CPI, e estão vindo para as cidades onde acontece o trabalho deles”, disse o vereador.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da...

Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica Federal para garantir investimentos na produção de moradia em São Paulo

A iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à casa própria A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da identidade nacional brasileira No 19 de abril foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas, a data...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui