No menu items!
20.7 C
São Paulo
sexta-feira, 18 julho, 2025

Anac quer punir passageiro indisciplinado

Em casos gravíssimos, clientes poderão ficar um ano sem viajar

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai abrir consulta pública para nova norma sobre a punição de passageiros que cometerem atos de indisciplina que comprometam, viole, desrespeite a segurança do voo, que afete a ordem e também a dignidade das pessoas que estejam na aeronave ou no aeroporto.

A consulta pública inicia nos próximos dias, após a publicação da norma no Diário Oficial da União, e estará aberta por 45 dias. Esse prazo poderá ser eventualmente prorrogado. A expectativa da Anac é que em até sete meses a norma esteja em vigência. Qualquer cidadão, empresa, órgão público ou entidade não governamental poderá se manifestar.

As punições terão caráter administrativo e serão gradativas, conforme o ato cometido pelo passageiro. As companhias aéreas poderão estabelecer sanção leve, baixa, média, grave ou gravíssima.

Conforme nota da agência, “essa classificação considerou a avaliação do risco associado à conduta, levando em conta a probabilidade de ocorrência, suas consequências e a eficácia das medidas de mitigação existentes.” Para a Anac, “com a nova regulamentação, a agência sinaliza claramente que não há lugar para comportamento indisciplinado na aviação civil.”

Com informações de Agência Brasil


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo tem menor número de focos de incêndio para o mês de junho em 26 anos

Monitoramento mostra redução histórica de queimadas; em comparação ao...

São Paulo tem menor número de focos de incêndio para o mês de junho em 26 anos

Monitoramento mostra redução histórica de queimadas; em comparação ao mesmo mês de 2024, a queda foi de 89% O estado de São Paulo registrou o...

‘Mini Cidade’ nos CEUs ensina educação no trânsito de forma lúdica para crianças

Atividade da CET em parceria com a rede municipal aproxima os estudantes das regras de mobilidade por meio de vivências práticas e divertidas Com semáforos,...

Consumidores confiam mais em publicidade tradicional do que em marketing de influência, aponta estudo

Queda na confiança levanta alerta sobre a necessidade de mais autenticidade, transparência e responsabilidade entre os criadores de conteúdo Apesar do marketing de influência ser...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.