No menu items!
25.9 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Amazon Web Services lança curso de tecnologia “Bootcamp – Descubra a Nuvem” no Portal do Cate

Capacitação gratuita está disponível na plataforma até o final de julho


O Portal Cate – Hub de ensino à distância da Prefeitura de São Paulo, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foi fortalecido com uma nova capacitação, o curso “Bootcamp – Descubra a Nuvem”, desenvolvido pela Amazon Web Services em parceria com a Nexa e com a edtech DIO. A capacitação gratuita está disponível na plataforma até 31 de julho.

De acordo com o estudo “O Futuro do Trabalho”, do Fórum Econômico Mundial, computação em nuvem é o principal tipo de tecnologia em que empresas de todo o mundo pretendem investir até 2025. As profissões do futuro estão na nuvem, e a demanda no Brasil só cresce. Por meio dessa parceria, as duas empresas oferecem bolsas gratuitas para um bootcamp sobre fundamentos da computação em nuvem.

“Estamos totalmente comprometidos em aumentar a diversidade no setor de tecnologia e democratizar o acesso ao conhecimento sobre um dos setores que mais crescem no mundo: computação em nuvem. Parcerias como essa, com grandes empresas como a Amazon Web Services e Nexa, irão produzir grandes frutos para os paulistanos, que passam a ter mais um grande curso grátis à disposição”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Sobre o Bootcamp Descubra a Nuvem AWS
O curso virtual de cinco horas traz conceitos introdutórios sobre computação em nuvem, como benefícios da tecnologia, modelos de serviços na nuvem, princípios de Regiões e Zonas de Disponibilidade, e conceitos de segurança. O conteúdo poderá ser acessado gratuitamente na plataforma da edtech DIO, uma empresa parceira de treinamentos digitais da AWS.

Esse nível de capacitação traz oportunidade de aprendizagem para que estudantes, profissionais de todas as áreas e pessoas que tenham curiosidade sobre as principais tendências tecnológicas globais, conheçam, as potencialidades dessas ferramentas, usadas por empresas dos mais diversos setores da economia.

Os interessados podem se inscrever aqui até o 28 de julho e iniciar a capacitação usando qualquer aparelho conectado a internet. A capacitação estará disponivel no Portal até 31 de julho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui