No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Alunos dos CEUs Campo Limpo e Capão Redondo vão ajudar a mapear áreas verdes de SP

Participação de estudantes da rede municipal é via aplicativo com registro de fotos, vídeos e áudios

Estudantes do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental 2 dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista estão participando das atividades do Projeto Avant Garden, que mapeia áreas verdes do território por um aplicativo interativo para registros de fotos, vídeos e áudios.

Os alunos dos CEUs Três Pontes e Vila Curuçá, ambos na zona leste, foram os primeiros a receber o projeto, que promove dois encontros em cada unidade, realizando oficinas de fotos e vídeo, rodas de conversa e atividades de conscientização sobre cidadania digital e direitos da natureza.

O material captado irá compor uma projeção que será exibida na fachada dos CEUs como resultado das atividades do projeto, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Verde e Meio Ambiente e Cultura.

O aplicativo Avant Garden está disponível nas plataformas Android e IOS e conta com sistema interativo com recompensas, desafios, itens colecionáveis e níveis que podem ser avançados conforme novas árvores, plantas, flores e áreas verdes são registradas e mapeadas com a câmera do celular, tornando a experiência dos estudantes divertida, unindo tecnologia e educação ambiental.

Oficinas ainda disponíveis:

CEU Navegantes – 13 de maio

CEU Campo Limpo – 14 de maio

CEU Capão Redondo – 15 de maio

CEU Paraisópolis – 16 e 23 de maio

CEU Quinta do Sol – 17 e 24 de maio

CEU Lajeado – 20 e 27 de maio


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui