No menu items!
20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 9 maio, 2025

Alunos da Rede Municipal de Educação ganharam refeições diárias no Recreio nas Férias

Alunos receberão café da manhã, almoço e lanche da tarde


Os alunos da Rede Municipal de Educação entraram em férias, dando início para as atividades da 40ª Edição do Programa Recreio nas Férias. Mas neste ano, de forma inédita, o programa será contemplado também com refeições aos alunos durante todo o período de recesso até 22 de julho.

Os alunos ganharão três refeições diárias, promovido pela Prefeitura no combate à insegurança alimentar. A partir do dia 18, será distribuído também kits de frutas, além de 407.444 cestas básicas para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito Ricardo Nunes acompanhou, na segunda-feira (11), algumas atividades no Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre. “Fico feliz em ter uma equipe tão comprometida. A gente está todos os dias preocupado com a qualidade de vida das pessoas”, disse.

No café da manhã e no lanche da tarde serão servidos pães com proteína, como queijo e carne, sucos e frutas. Os almoços terão cardápios com carne bovina, carne suína, frango, peixe, ovos, legumes e verduras.
“Temos 1.080.000 mil alunos na nossa rede. Desses, a gente tem 505 mil crianças que estão classificadas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Isso nos remete a um compromisso ainda maior, que é cuidar da educação, mas ter uma visão com relação a essa desigualdade social tão grande que existe na nossa cidade”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Durante o Recreio nas Férias estão previstas práticas culturais e esportivas, passeios para unidades do Sesc, museus e espaços culturais da cidade de São Paulo, oficinas, contações de história, espetáculos teatrais e musicais, além de jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, ocupando os diversos espaços dos CEUs/polos.

O evento conta com o apoio de 646 agentes recreativos e 52 coordenadores de polos trabalhando ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal. Entre os polos que receberão o programa estão 45 CEUs, 3 CECIs, 2 instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II, a Etec Professor Adhemar Batista e a EMEF Bernardo O’Higgins.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes que aumenta o risco de graves doenças nos olhos O Brasil tem 16,6 milhões de diabéticos...

Rede Municipal de Ensino da capital atende mais de 1 milhão de estudantes com serviços desde alimentação até transporte escolar

Números refletem a grandiosidade de uma das maiores Redes Municipais de Ensino da América Latina Manter a permanência e a aprendizagem de mais de 1...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio para muitos jovens brasileiros já que a falta de experiência, junto com as altas exigências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.