No menu items!
22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Alunos da Rede Municipal de Educação ganharam refeições diárias no Recreio nas Férias

Alunos receberão café da manhã, almoço e lanche da tarde


Os alunos da Rede Municipal de Educação entraram em férias, dando início para as atividades da 40ª Edição do Programa Recreio nas Férias. Mas neste ano, de forma inédita, o programa será contemplado também com refeições aos alunos durante todo o período de recesso até 22 de julho.

Os alunos ganharão três refeições diárias, promovido pela Prefeitura no combate à insegurança alimentar. A partir do dia 18, será distribuído também kits de frutas, além de 407.444 cestas básicas para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito Ricardo Nunes acompanhou, na segunda-feira (11), algumas atividades no Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre. “Fico feliz em ter uma equipe tão comprometida. A gente está todos os dias preocupado com a qualidade de vida das pessoas”, disse.

No café da manhã e no lanche da tarde serão servidos pães com proteína, como queijo e carne, sucos e frutas. Os almoços terão cardápios com carne bovina, carne suína, frango, peixe, ovos, legumes e verduras.
“Temos 1.080.000 mil alunos na nossa rede. Desses, a gente tem 505 mil crianças que estão classificadas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Isso nos remete a um compromisso ainda maior, que é cuidar da educação, mas ter uma visão com relação a essa desigualdade social tão grande que existe na nossa cidade”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Durante o Recreio nas Férias estão previstas práticas culturais e esportivas, passeios para unidades do Sesc, museus e espaços culturais da cidade de São Paulo, oficinas, contações de história, espetáculos teatrais e musicais, além de jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, ocupando os diversos espaços dos CEUs/polos.

O evento conta com o apoio de 646 agentes recreativos e 52 coordenadores de polos trabalhando ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal. Entre os polos que receberão o programa estão 45 CEUs, 3 CECIs, 2 instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II, a Etec Professor Adhemar Batista e a EMEF Bernardo O’Higgins.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui