No menu items!
18 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Alergias respiratórias ameaçam qualidade de vida

Doença silenciosa pode prejudicar sono, trabalho e bem-estar

Com a chegada do inverno e a consequente queda de temperatura em boa parte do país, os sintomas de alergia respiratória tendem a se agravar, afetando cerca de 30% dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). Em 8 de julho é celebração ao Dia Mundial da Alergia, data marcada para lembrar os sintomas, impactos e tratamentos mais eficazes para essa condição.

Entre os tipos mais comuns de alergias respiratórias estão a asma, rinite alérgica, sinusite e bronquite alérgica. “Além de espirros frequentes, coceira no nariz e garganta e coriza abundante, esses distúrbios podem causar sérias consequências para a qualidade de vida”, explica a Dra. Nanci Utida, diretora associada de assuntos médicos da Organon. “Sintomas persistentes podem interferir no sono, causando fadiga e irritabilidade, afetar a produtividade e ainda gerar estresse e ansiedade.”

Quanto ao tratamento, existem várias abordagens que visam aliviar os sintomas e prevenir crises. Para prevenir alergias em crianças, recomenda-se aleitamento materno nos primeiros seis meses, evitar exposição à fumaça de cigarro e introduzir alimentos sólidos gradualmente.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui