No menu items!
30.4 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Aberto o período de inscrição para o Vestibular das Fatecs

Serão cerca de 20 mil vagas para 93 cursos em unidades de ensino por todo o Estado


O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Governo de São Paulo vai de 16 de outubro a 12 de dezembro, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O valor da taxa é de R$ 84. A prova será realizada no dia 7 de janeiro do próximo ano.

As Fatecs oferecem 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular das Faculdades de Tecnologia e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.

Atualmente, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia supera 90 mil estudantes. As unidades são administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atendendo às constantes atualizações do mercado e mantendo a oferta de formação profissional de qualidade, as Fatecs apresentam três cursos superiores inéditos na instituição, para o primeiro semestre de 2024.

Duas graduações serão ofertadas na Fatec São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital: curso superior de tecnologia em Paisagismo e Jardinagem, com 40 vagas, à tarde, e Produção Cultural, com 40 vagas, de manhã.

Já a Fatec Votorantim oferece o curso superior de tecnologia em Ciência de Dados para Negócios, com 35 vagas à noite.

A Fatec Campinas vai implantar nova turma no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde).


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui