Cadastro vai até o dia 4 de abril para 80 vagas
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), abriu novo processo de cadastramento de protetores independentes de animais. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Protetor Independente (Papi). Serão 80 vagas, válidas por dois anos.
O objetivo do programa é dar apoio aos cidadãos que, atuando de forma complementar ao poder público, exercem importante trabalho de resgate de cães e gatos abandonados ou em situação de risco. Por meio da atividade, são oferecidos a esses protetores independentes serviços como castração (sem limite do número de procedimentos), além de aplicação de vacina antirrábica e identificação por microchip.
As pessoas interessadas em se cadastrar como protetores independentes têm até o dia 4 de abril para a entrega das propostas. Elas deverão apresentar documentos pessoais, declaração ou carta de recomendação emitida por médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor individual. Também será realizada visita técnica ao imóvel para verificar as condições em que são mantidos os animais, que dará origem a uma classificação para a efetivação. Cadastro no link:
Formulário de Inscrição Programa de Apoio ao Protetor Independente .
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]