No menu items!
18.9 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Primeira Casa de Cultura da Cidade Ademar será a maior do município

Com mais de 85% de obras concluídas, a previsão de entrega é para o segundo semestre desse ano.

No começo do mês de junho o Prefeito Ricardo Nunes e o Vereador Rodrigo Goulart (PSD) visitaram as obras da Casa de Cultura Cidade Ademar, na Avenida Durval Pinto Ferreira, 820.  A iniciativa faz parte do programa de metas da prefeitura e está sendo o primeiro equipamento desse tipo a ser projetado e planejado desde o início. As outras Casas de Culturas da cidade foram estabelecidas em prédios já construídos e/ou readaptados. Além disso, a Casa de Cultura Cidade Ademar terá cerca de 1.100 metros quadrados e será a maior do município.

Assim como o CEU Cidade Ademar, a Casa de Cultura sempre figurou entre as principais demandas levantadas pela população da região, justamente devido à falta de espaços que incentivem a produção e o desenvolvimento cultural no distrito.

“É muito gratificante pra gente ver a Casa de Cultura se tornando realidade. Essa é uma luta antiga da população e, desde o início, os nossos mandatos estiveram envolvidos, tanto na destinação de emendas parlamentares como na indicação do local de construção e principalmente na ponte entre os coletivos culturais e o poder executivo. Esse é um projeto especial, pois ele foi pensado, desenhado e construído junto com quem realmente irá utilizar e usufruir de toda essa maravilhosa estrutura. Parabéns Prefeito Ricardo Nunes e a todos os movimentos e coletivos culturais da Cidade Ademar”, declarou o vereador Goulart durante a visita.

Segundo as projeções da Secretaria Municipal de Cultura, o novo equipamento está com mais de 85% das obras concluídas e contará com salas multiuso, biblioteca, estúdio de gravação, cozinha comunitária, palco externo para apresentações ao ar livre, anfiteatro, playground, entre outros espaços. A entrega está prevista para outubro de 2024.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui