No menu items!
17 C
São Paulo
quarta-feira, 15 maio, 2024

Mapa digital da cidade conta com informações mais completas sobre meio ambiente

Novas informações referentes ao patrimônio ambiental da cidade são adicionadas ao Mapa Digital de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo concluiu a inserção do CADPARCS – banco de dados georreferenciado onde todos os parques e unidades de conservação federais, estaduais ou municipais presentes na cidade são cadastrados –, no portal GeoSampa, que, seguindo as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reúne dados geográficos do município. Agora, o mapa digital da cidade conta com informações mais completas sobre meio ambiente.

O CADPARCS é inspirado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC), gerido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

O geógrafo e diretor da Divisão de Patrimônio Ambiental (DPA) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Rodrigo Martins, comentou a utilidade pública dessa iniciativa: “Agora, o munícipe pode acompanhar os perímetros oficiais dos parques e unidades de conservação federais, estaduais ou municipais, bem como seu status de implantação e outros dados como metragem, órgão gestor e diploma legal de criação”.

Além disso, essa novidade também facilita a atuação do poder público, como de secretarias municipais e subprefeituras, já que atualmente esses dados estão disponíveis de forma online e atualizada, o que auxilia no planejamento de ações e projetPortal GeoSampa

Sobre o GeoSampa

Mapa digital – O GeoSampa é o portal de mapas oficial da Cidade de São Paulo e reflete a infraestrutura municipal de dados geográficos da capital. A plataforma traz mais de 240 tipos de informação, tais como fotos aéreas, equipamentos públicos, rede de transporte, sistema viário, dados ambientais, zoneamento, patrimônio histórico entre outras. Trata-se da maior coletânea de dados geoespaciais sobre a cidade.

O GeoSampa é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) com apoio de diversas pastas, entre elas a Fazenda. Sua gestão é feita pela Coordenadoria de Produção e Análise da Informação – GEOINFO e conta com o desenvolvimento da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O texto garante salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde conveniados ou próprios do SUS O presidente Luiz Inácio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui