No menu items!
23.8 C
São Paulo
sexta-feira, 7 novembro, 2025

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Alunos da EMEF CEU Meninos foram até o Anhembi acompanhar os bastidores da corrida


Estudantes da EMEF CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos participaram na quinta-feira (23), do último painel da Semana da Sustentabilidade, evento realizado pela Prefeitura, no CEU Meninos. Durante o encontro para abordar os desafios da sustentabilidade na cidade, cerca de 130 alunos do ensino fundamental 2, poderão fazer perguntas para os palestrantes e se aprofundar na temática.

O painel encerra uma série de quatro eventos realizados durante a semana nos CEUs Jaguaré, Jaçanã e Água Azul. As palestras abordaram temas como carbono zero, smart cities e mobilidade sustentável.

Dando continuidade à programação, na sexta-feira (24) os estudantes foram até o Complexo Anhembi, para acompanhar o treino do E-Prix, corrida da Fórmula E, que ocorre com carros 100% elétricos, e está sendo realizada pela primeira vez em São Paulo. Os alunos tiveram oportunidade de ir até os boxes para conhecer e conversar com os pilotos.

“É importante que os nossos estudantes tenham acesso aos diversos tipos de experiências e informações relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. São ações que contribuem para as aprendizagens e auxiliam na formação de cidadãos conscientes”, afirma Fernando Padula, secretário municipal de Educação.

A corrida é neste sábado (25) e os estudantes da Rede Municipal que serão sorteados poderão acompanhar o evento junto com os seus responsáveis.

A Educação Ambiental é política pública da Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os ODS e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas da rede para que, de forma colaborativa, as discussões socioambientais cheguem às escolas.

A rede entende três conceitos como os norteadores das questões ambientais: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo. Nesta perspectiva, em diálogo com outras secretarias municipais e em consonância com ações de interesse coletivo local e global em relação às questões ambientais, o núcleo de educação ambiental intenciona a efetivação de Escolas Sustentáveis, conceito moderno que reconhece e atende à perspectiva de uma educação integral, equitativa e inclusiva no meio ambiente como objeto de transformação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar...

Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia A...

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar item O governo federal facilitou e agilizou o acesso gratuito a absorventes higiênicos para mulheres inscritas...

Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia A estimativa de cura para pacientes com câncer de próstata pode chegar a até 98%. A...

Capital chega a 115 mil árvores em 2025 com plantio de mil espécies no Bosque Biguá, na Zona Su

Ação aconteceu no sábado (25) e integra o Programa São Paulo Mais Verde A cidade chegou no sábado (25) à importante marca de 115 mil...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.