No menu items!
21.5 C
São Paulo
sábado, 4 maio, 2024

Concessão do Aeroporto de Congonhas é tema de audiência pública na Câmara

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realizou uma Audiência Pública na quarta-feira (15/06) sobre a concessão do Aeroporto de Congonhas. O debate foi conduzido pela vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO), autora do requerimento que propôs a discussão.

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, explicou que a permissão de exploração por empresas privadas nos aeroportos brasileiros está no 10º ano e na sétima rodada o que resultou na privatização de 44 aeroportos.

Sobre o Aeroporto de Congonhas, o secretário destacou que obras de melhorias já estão em andamento no local, ainda na gestão da Infraero. “Congonhas será referência mundial para o convívio harmônico entre a cidade e o aeroporto devido aos investimentos que serão realizados no local”, ressaltou.

O secretário-adjunto de Licenciamento e Urbanismo, José Armênio de Brito Cruz, contou que foi realizado um estudo sobre os ruídos para o desenvolvimento de um plano específico de zoneamento sobre ruídos. “Essa é a última Audiência Pública que participamos, porque agora vamos judicializar as reivindicações”, diz o presidente da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas, Edwaldo Sarmento.

A vereadora Sandra Tadeu mostrou preocupação com a concessão de Congonhas, “Com essas mudanças haverá impacto ambiental e sonora com graves prejuízos a saúde e a qualidade de vida dos moradores e também com impacto na mobilidade urbana”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui