Em meio a selva de concreto, nova área verde surge com parquinho, academia, área pet e arquibancada para eventos
Neste mês foi entregue pela Prefeitura de São Paulo o novo Parque Augusta, na zona central da capital, após sofrer diversas paralizações e atrasos no prazo de entrega. O espaço foi batizado como Parque Augusta – Bruno Covas, em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, que faleceu durante seu mandato, em 16 de maio de 2021, por complicações de um câncer na transição entre o estômago e o esôfago.
O novo parque conta com uma área de 23 mil metros quadrados e pertencia a uma construtora, onde tinha o projeto de levantar 3 prédios no local, mas após protestos de moradores locais, que discutem um projeto de espaço público para o ambiente desde a década de 80, o local foi preservado e transformado em parque, com equipamentos para academia, parquinho, área para animais e até arquibancada, destinado para abrigar o público durante apresentações culturais.
A construtora firmou um acordo com a Prefeitura em 2018, trocando a área por títulos de potencial construtivo para levantar empreendimentos em outras áreas, sendo a construtora responsável pelos custos da obra do novo espaço de lazer.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]