No menu items!
30.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26 dezembro, 2025

Patinetes elétricas retornam à capital paulista

Empresa, que já opera no Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, inicia atividades na capital paulista

São Paulo teve o retorno das patinetes elétricas. A responsável por essa novidade é a Whoosh, multinacional de micromobilidade. A empresa conquistou as certificações do Comitê Municipal do Uso do Viário (CMUV), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, garantindo sua plena conformidade com as regulamentações locais e consolidando sua presença na cidade.

Neste primeiro momento, a companhia instalará 1.000 equipamentos com cerca de 88 pontos de estacionamento em diversos bairros da Subprefeitura de Pinheiros, incluindo, Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista. Segundo a empresa, a expectativa é aumentar o número de patinetes em até 3.5 mil nos próximos meses, além de ampliar a área de atuação para mais bairros, nas Zonas Sul, Oeste, Norte e Centro.

“Após um rigoroso processo de credenciamento junto à prefeitura e aos órgãos reguladores, a Whoosh conquistou o título de primeira empresa de patinetes elétricas autorizada a operar em São Paulo. Esse marco reflete nosso compromisso com a mobilidade urbana e a conformidade com as exigências locais. Com todas as aprovações em mãos, iniciamos a nossa operação em dezembro, oferecendo uma nova alternativa de transporte sustentável e prática para os paulistanos”, explica Francisco Forbes, CEO da marca no Brasil.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, torna o uso das patinetes simples e intuitivo. Usuários podem localizar os veículos disponíveis, reservar o equipamento, verificar o nível de carga da bateria e consultar os preços das viagens. O serviço estará disponível 24 horas por dia, com uma taxa de desbloqueio de R$ 2 e um custo adicional a partir de R$ 0,67 por minuto. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou PIX.

A segurança e a educação são prioridades para a Whoosh. Todos os novos usuários são orientados sobre as regras de trânsito e o uso responsável das patinetes. As patinetes têm uma velocidade máxima limitada a 20 km/h, e, em algumas áreas, são implementados limites de velocidade menores para maior segurança de todos. Ao ingressar nessas zonas, a patinete detecta a restrição e ajusta automaticamente sua velocidade. Para garantir a segurança de todos, certas áreas da cidade são restritas para o uso de patinetes, conforme indicado no aplicativo. Se um usuário entrar em uma dessas zonas, o veículo emite um alerta e desativa a operação. A empresa também promove campanhas educativas para conscientizar os condutores sobre o uso seguro no trânsito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Brasil dobra consumo de ultraprocessados em 40 anos

Uma coletânea de artigos publicada na revista científica The...

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no...

Brasil dobra consumo de ultraprocessados em 40 anos

Uma coletânea de artigos publicada na revista científica The Lancet aponta um crescimento expressivo no consumo de alimentos ultraprocessados em diversas regiões do mundo....

Prefeitura entrega mais uma unidade móvel para atender mulheres e jovens

A van amplia a rede de atendimento especializado no público feminino em situação de assédio e violência A Prefeitura de São Paulo entregou a segunda...

Sarcopenia: critério mais rigoroso para diagnóstico da fraqueza dos músculos melhora prevenção, mostra estudo

Com base em dados pesquisadores defendem mudanças na nota de corte do teste usado para avaliar a força muscular, de forma a identificar a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.