No menu items!
14.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

5 provas de que a bike elétrica é a melhor opção para entregadores

Gabriel Arcon, CEO da startup de mobilidade urbana E-Moving, aponta alguns dos principais motivos para entregadores optarem por e-bikes


Com o aumento da demanda por aplicativos de comida, cuja procura cresceu ainda mais durante a pandemia de covid, nota-se nas ruas uma quantidade cada vez maior de entregadores- que saltaram de 33 mil em 2016 para 383 mi em 2022- uma evolução de até 1000%, ou de dez vezes mais.

Para essa classe em ascensão de trabalhadores autônomos, que trabalham não apenas com carros e motos, mas também com bicicletas tradicionais, as e-bikes podem ser uma boa opção quando o assunto é praticidade, qualidade de vida, otimização do tempo e sustentabilidade.

“O conforto oferecido por uma bicicleta elétrica para profissionais que ganham a vida pedalando é muito maior em comparação com os demais tipos de transporte. Além disso, a e-bike ajuda na otimização do tempo, aumentando a produtividade e trazendo maior qualidade de vida”, afirma Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

Outra vantagem das e-bikes, de acordo com o executivo, são os diversos benefícios à saúde promovidos por esse modal, diminuindo em até 40% o risco de sofrer uma parada cardíaca, e reduzindo pela metade o risco de obesidade e outras síndromes metabólicas, de acordo com pesquisa recente da Hannover Medical School, na Alemanha.

Pensando nisso, Arcon listou alguns dos principais benefícios para entregadores ao usarem e-bikes, combinando eficiência, economia e sustentabilidade:

Agilidade
Nos dias atuais, grande parte das áreas urbanas são congestionadas pelo trânsito, e por isso as bicicletas elétricas podem ser uma grande vantagem para entregadores, economizando tempo e atingindo velocidades mais altas, reduzindo o tempo de cada entrega.

“Com as bikes elétricas, as entregas são feitas de forma mais eficaz e rápida, aumentando o rendimento do entregador em um menor tempo de trabalho”, afirma Arcon.

Manobrabilidade
As e-bikes são mais leves em comparação aos automóveis convencionais, como carros e motocicletas, e mais ágeis quando comparadas com as bicicletas tradicionais, fazendo com que seja mais fácil a locomoção em meio ao trânsito congestionado e mais rápido, evitando atrasos causados por problemas no tráfego.

“A bicicleta elétrica é mais leve em comparação aos outros veículos como motos, dessa maneira os entregadores que usam esse meio de locomoção conseguem ter uma maior rapidez nos deslocamentos das suas entregas”, diz o CEO.

Otimização de carga
Bicicletas elétricas podem auxiliar na otimização de entregas também por suportarem mais carga, já que são projetadas para suportar um peso maior que as comuns. Alguns modelos contam também com equipamentos e suportes, permitindo que os entregadores possam carregar mais de uma encomenda ao mesmo tempo.

“Com uma estrutura mais adequada, a bicicleta elétrica suporta mais peso, facilitando a vida do entregador, que consegue carregar mais de um único pedido ao mesmo tempo”, acrescenta Arcon.

Menor custo operacional
As e-bikes têm menor custo em relação a outros veículos motorizados, como carros e motos, considerando que não é necessário o abastecimento com combustível e os valores de manutenção, que são mais simples e acessíveis.

“Os gastos gerados por uma bicicleta elétrica são mínimos se contrapostos a outras formas de locomoção utilizadas por entregadores. A manutenção e o seguro já vêm inclusos na manutenção do equipamento”, aponta o CEO.

Menor impacto ambiental
As bicicletas elétricas são a melhor opção quando falamos de entregas feitas de forma ecologicamente correta, por serem um transporte limpo.

“As bikes elétricas são alimentadas com baterias recarregáveis, não emitindo gases poluentes na atmosfera. Isso influencia diretamente na redução da emissão de carbono e outros gases que contribuem para alterações climáticas”, finaliza Arcon.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Os impactos das redes sociais na formação de crianças e adolescentes

Com alguns cuidados simples é possível fazer o uso equilibrado e responsável dessas tecnologias O uso excessivo de celular e redes sociais pode ter diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui