No menu items!
16.9 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

31º Prêmio Ernesto Illy está com inscrições abertas

Iniciativa visa a valorização da produção de cafés de qualidade sustentável no Brasil, inscrições vão até 10 de setembro


Estão abertas as inscrições para o 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, a tradicional iniciativa de valorização da produção de cafés de qualidade sustentável no Brasil.

Primeiro, acontecerá o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, onde 40 produtores serão finalistas para concorrer a premiação aos 6 primeiros lugares. Os três melhores produtores ganharão prêmios, diplomas e serão classificados para participar do 7º Prêmio Enerto Illy – Internacional, que ocorrerá no ano que vem. Já o Prêmio Ernesto Illy – Regional premiará até 2 produtores de 10 regiões diferentes, sendo elas Região Oeste, Sul, Norte/Nordeste, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais (divido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas).

Para saber sobre o regulamento e se inscrever para o 31º Prêmio acesse o site do Clube Illy do Café. O produtor deverá inscrever apenas uma amostra de café arábico, caso a propriedade rural tiver mais de um sócio, as amostras deverão ser inscritas em nome do sócio responsável na receita estadual.

Os produtos serão analisados pela comissão de julgamento composta por especialistas da Experimental Agrícola do Brasil/Illycaffè. Serão atribuídos valores para o aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e qualidade da bebida.

As inscrições vão até dia 10 de setembro.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui