No menu items!
23.3 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

3 benefícios-chave da proteína para uma dieta saudável e equilibrada

Entenda por que a proteína é uma aliada do estilo saudável e ativo


Imprescindível para manutenção e ganho de massa muscular, a proteína é formada por aminoácidos responsáveis por formar músculos, ossos, pele, órgãos e outros tecidos. Este macronutriente beneficia nosso corpo em inúmeras formas. Confira abaixo três benefícios importantes:

Sacia por mais tempo

Consumir proteína pode contribuir principalmente para quem busca a perda de peso, pois proporciona uma sensação de saciedade por períodos mais longos em comparação com carboidratos ou gorduras, que são mais facilmente digeridas.

Estimula o metabolismo

A proteína desempenha um papel fundamental no aumento do metabolismo, otimizando a queima de calorias. Isso é crucial para quem busca mudar a composição corporal (reduzir o percentual de gordura).

Atua no reparo e no crescimento muscular

Proteínas de alta qualidade contêm todos os aminoácidos essenciais e são ricas em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs). Entre eles, está a leucina, que desempenha um papel importante na promoção do crescimento e recuperação muscular após exercícios de resistência e de endurance. Se você estiver com pressa a sugestão é consumir shakes de qualidade que trazem proteínas de alto valor biológico e fornecem todos os aminoácidos essenciais.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui