No menu items!
20 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024

11ª Virada Sustentável será em São Paulo com diversas atrações online e presencial

Entre os dias 2 e 22 de setembro ocorrerão diversos programas de incentivo à vida sustentável e atrações para todas as idades


Vem aí a 11ª Virada Sustentável em São Paulo, entre os dias 2 e 22 de setembro. O maior festival de sustentabilidade do Brasil reúne empresas com a temática #MinhaMensagem, focando neste momento de pandemia que estamos vivendo e a construção coletiva para o pós-pandemia.

100 empresas e organizações de diversos setores da sociedade civil escreverão 100 frases conectando com os shows, apresentações e artes da programação do evento. As frases estarão estampadas em mais de 400 pontos da cidade, como mobiliários urbano, escadas de 18 estações de metrô, pontos de ônibus, edifícios e escolas de diversas regiões conscientizando e fazendo a população refletir sobre a vida sustentável no futuro.

Durante a Virada Sustentável, as estações do metrô Vila Prudente, Jabaquara, Sé, Paraíso, Barra Funda, República, Tatuapé, Clínicas e São Mateus terão pontos de coleta para reciclagem de lixos eletrônicos, como pilhas, computadores, celulares, cabos, carregadores, entre outros produtos eletrônicos. A estação Tatuapé contará com a exposição “Sem Saída”, do cartunista norte-americano Andy Singer, trazendo reflexões sobre a mobilidade urbana.

O Teatro Sérgio Cardoso, localizado no bairro da Bela Vista, Centro, receberá shows de Gal Costa e Leinine com público limitado presencialmente e com lives ao vivo, o público infantil também ganhará lives e programação especial, com Zozó Zureta, Zeca Baleiro, Grupo Triii junto a Palhaça Rubra.

O Fórum Virada Sustentável reunirá 26 lives com diversos temas abordando a sustentabilidade na economia, política, meio ambiente, mobilidade, história, ações, consumo online, entre outros. As lives ocorrerão na página do youtube Virada Sustentável.

O Centro Cultural São Paulo, CCSP, receberá mais de 50 atividades, incluindo apresentações de teatro infantil, circo, dança, música instrumental, contação de história, exposições e iniciativas de bem-estar.

O grafite terá presença impactante nos Centros Educacionais Unificados, CEUs, com um total de 4.882 m² de arte pura! 7 grandes paredes serão destinadas para 7 duplas de grafiteiros e artistas para dar cor e vida. A organização do evento fará também uma doação da escultura “Broto”, do artista Jaime Prades, ao Parque do Povo.

 Para saber a programação completa e quais apresentações terão, acesse o site www.viradasustentavel.org.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui