No menu items!
22.7 C
São Paulo
quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

USP promove simpósio sobre literatura coreana feminina, de 6 a 8 de dezembro

Com o tema “Literatura coreana de autoria feminina”, acontece de 6 a 8 de dezembro o “II Simpósio de Literatura Coreana – USP”. Realizado pelo curso de Língua e Literatura Coreana da USP, com patrocínio do LTI Korea e apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), o evento será realizado de forma presencial e também online. Quem quiser participar, as inscrições já estão abertas e as vagas para os encontros presenciais são limitadas.

Durante os três dias de evento, um total de 13 pesquisadores brasileiros e coreanos se reunirão para compartilhar leituras críticas e informações referentes a essa produção cultural da Coreia. Entre os destaques da programação estão as duas aulas magnas da professora e crítica literária Mi Jung Kim, da Sungkyunkwan University, nos dias 6 e 7, na USP, e a palestra da escritora e ativista Juhea Kim, autora do romance “Como tigres na neve”, no dia 8, no CCCB.

Os demais encontros presenciais serão no Auditório 8 do edifício de Filosofia e Ciências Sociais da FFLCH/USP. E ao se inscrever para o evento, o público terá acesso ainda a uma feirinha de livros coreanos que estarão à venda pela AIGO Livraria Migrante, bem como ao lançamento do livro “Céu, vento, estrelas e poesia”, do poeta Yun Dong-ju, traduzido por Yun Jung Im e publicado pela Editora 7Letras. A seguir estão os links para inscrição.

– Para participar presencialmente dos dias 06 e 07 de dezembro (apenas 80 lugares), clique aqui;
– Para participar presencialmente do dia 08 de dezembro (apenas 30 lugares), clique aqui;
– Para participar online dos dias 06, 07 e 08 de dezembro (vagas ilimitadas), clique aqui.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Casos recentes envolvendo crianças com TEA acendem alerta para prevenção de acidentes

SBNI reforça recomendações de segurança para famílias, escolas e...

Meu primeiro bloquinho

Matheus tinha três anos no nosso primeiro bloquinho. Foi...

Casos recentes envolvendo crianças com TEA acendem alerta para prevenção de acidentes

SBNI reforça recomendações de segurança para famílias, escolas e serviços de saúde Dois casos recentes envolvendo crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) chamaram a...

Meu primeiro bloquinho

Matheus tinha três anos no nosso primeiro bloquinho. Foi no Sesc Cacupé, em Florianópolis. O céu azul parecia competir com o brilho da purpurina....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.