No menu items!
25.8 C
São Paulo
sexta-feira, 9 maio, 2025

Tendas da Operação Altas Temperaturas registram quase 1 milhão de atendimentos em um mês de calor intenso

Prefeitura de São Paulo montou 10 tendas nas cinco regiões da cidade para distribuição de itens para amenizar os efeitos do sol e calor

As 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) fizeram 994.213 mil atendimentos entre 11 de fevereiro e 11 de março. A ação preparada pela Prefeitura de São Paulo para intensificar os cuidados e a rede de proteção e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade é ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC.

Em um mês, foram distribuídos mais de 2 milhões de itens, sendo 1,3 milhão de garrafas de água, 171.644 copos de chá gelado, 165.455 frutas e, além disso, 356.956 copos de água foram consumidos nos bebedouros disponibilizados pela Sabesp nas 10 tendas.

Durante os trabalhos, 2.494 pessoas com pets receberam orientações sobre cuidados com o calor intenso, 1.580 animais foram atendidos e distribuídos 929 potes com água.

Ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC, a Operação Altas Temperaturas atende a população paulistana em 10 tendas montadas em pontos estratégicos da cidade e acolhe qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar. Além de descansar, os cidadãos têm acesso à água e, se quiserem, chás e frutas. As tendas também contam com espaço para atendimento e orientação aos munícipes quanto aos cuidados necessários com os animais em dias de calor intenso.

Orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também prestam atendimento nas tendas, além do trabalho que é realizado de busca ativa, que é realizado cotidianamente nas ruas da cidade, ofertando acolhimento em equipamentos da rede socioassistencial e encaminhamento para outras demandas apresentadas.

A Operação Altas Temperaturas é uma ação intersecretarial, com participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Saúde (SMS) e Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que conta ainda com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Domingão Tarifa Zero chega a 500 dias, 215 milhões de passagens gratuitas e tem aprovação de 97,5% da população

Pesquisa mostra satisfação dos passageiros com programa da Prefeitura...

Falta de diagnóstico é obstáculo para eliminação da malária no Brasil

Meta é pôr fim à transmissão da doença no...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes...

Domingão Tarifa Zero chega a 500 dias, 215 milhões de passagens gratuitas e tem aprovação de 97,5% da população

Pesquisa mostra satisfação dos passageiros com programa da Prefeitura de São Paulo que amplia acesso ao lazer e aos bens culturais da cidade O Domingão...

Falta de diagnóstico é obstáculo para eliminação da malária no Brasil

Meta é pôr fim à transmissão da doença no país até 2035 Um dos grandes entraves para a eliminação da malária é a falta de...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes que aumenta o risco de graves doenças nos olhos O Brasil tem 16,6 milhões de diabéticos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.