No menu items!
21.1 C
São Paulo
domingo, 2 novembro, 2025

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem ações para prevenir acidentes de trânsito durante O mês

Palestras, oficinas e aulas de primeiros socorros integram a Campanha Maio Amarelo

Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promove, durante o Maio Amarelo, ações em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  A campanha, que tem como tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, conta com equipes do Samu e da CET presentes em vias públicas, escolas, entidades, um clube e até em um shopping center da Zona Leste para abordar e orientar a população. Entre as ações destacam-se um circuito educativo para motociclistas, que será realizado nos dias 15 e 16 no Clube Tietê, na região central; e um evento de conscientização que inclui caminhada com idosos e orientação sobre acidentes domésticos na Avenida Paulista, em 25 de maio.

A ação para motociclistas, chamada de pit stop. será executada  em parceria com o Detran, SPTrans e Abraciclo, além de fabricantes de motocicletas.  É composta por um percurso a ser percorrido pelos participantes, palestra (com duração de nove minutos e participação facultativa) e práticas interativas. A expectativa é que 1.200 motociclistas participem do pit stop em cada uma das datas.

Em 25 de maio, domingo, na Paulista Aberta também serão promovidas aulas de primeiros socorros aos ciclistas. E na última semana do mês, o Shopping Itaquera, localizado na Zona Leste, será base para as ações com pedestres, enquanto as imediações da rua Oscar Freire receberão uma oficina educativa voltada às vagas especiais de estacionamento.

O Movimento Maio Amarelo nasceu em 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na sinalização de trânsito, o amarelo simboliza atenção e advertência, por isso as atividades realizadas durante este mês visam orientar e conscientizar, buscando a mudança de comportamento coletivo.

Agenda

  • 14 de maio – palestra de primeiros socorros na Fatec Tatuapé;
  • 15 e 16 de maio – Pit Stop Educativo com a CET, no Clube Tietê;
  • 25 de maio – evento de conscientização na Avenida Paulista – caminhada com idosos, orientação sobre acidentes domésticos e aulas de primeiros socorros aos ciclistas;
  • 26, 30 e 31 de maio – ações educativas no Shopping Itaquera;
  • 27 de maio – instalações educativas na região da rua Oscar Freire.

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo será primeira capital a ter Academia de Ensino Superior com foco na segurança

Proposta da Prefeitura foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na quarta-feira (22) o projeto de lei enviado pelo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.