A iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação irá beneficiar mais de 200 famílias do bairro Jardim Lourdes
A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), concluí mais um importante processo de regularização na cidade de São Paulo. Na quarta-feira (23,) foram concedidos 222 títulos de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Residencial Cidade Azul, no bairro Jardim Lourdes.
Tal medida põe fim a uma espera de 15 anos destes moradores para que finalmente pudessem ser donos dos seus imóveis. Esta ação é apenas uma das muitas que ocorrem nesta região, administrada pela subprefeitura do Jabaquara. Na mesma área a SEHAB possuí mais 03 áreas com processos de regularização em andamento, e que juntas irão beneficiar cerca de 463 famílias. Ainda existe a previsão de que até dezembro de 2024 sejam concedidas mais 185 matrículas.
O programa de regularização fundiária do município tem avançado e proporcionado segurança jurídica para milhares de famílias que há anos aguardavam por esse direito. Na cidade de São Paulo, a SEHAB já possibilitou a realização de 148 mil procedimentos de regularização fundiária, entre 2021 e 2024.
Importante destacar que para a regularização fundiária ser feita é preciso que o local tenha uma infraestrutura básica com redes de abastecimento de água e esgoto, além do fornecimento de energia elétrica. Na ausência destas medidas a SEHAB providencia estudos e estabelece parceiras para que tudo seja feito.
Na ocasião do evento desta quarta-feira estarão presentes o Secretário Municipal de Habitação Milton Vieira, acompanhado pelo secretário adjunto Sidnei Nery e o coordenador de regularização fundiária da SEHAB, Eric Vieira.
Serviço: Regularização Fundiária Conjunto Residencial Cidade Azul
Data: 23/10/2024 – Horário: 18h30
Local: CEU Caminho do Mar
Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]