No menu items!
23.8 C
São Paulo
quinta-feira, 30 janeiro, 2025

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da sociedade

Em cerimônia realizada na terça-feira (21), no Vale do Anhangabaú, no Centro, a cidade de São Paulo deu boas-vindas aos 500 novos formandos da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os agentes de segurança reforçam o efetivo da corporação pelas ruas da capital no trabalho contínuo voltado à proteção da sociedade, em especial nas áreas periféricas.

“Os novos GCMs estão ingressando em uma corporação valorosa, reconhecida pela população da cidade. A Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo é maior do que 10 polícias militares de Estados do nosso país, tem peso, tem respeito e credibilidade”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante a formatura.

“Esse é um dia que não é importante só para os formandos, que a partir de hoje estarão nas ruas trabalhando pela segurança de São Paulo. Hoje é um dia muito especial para a nossa cidade, que vai contar com 500 valorosos Guardas Civis Metropolitanos no seu dia a dia, oferecendo não só mais segurança, mas os trabalhos de atuação nas suas diversas áreas, como de segurança às mulheres, preservação ao meio ambiente, em todas as suas inspetorias”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

Esta é mais uma ação prioritária em cumprimento ao plano de metas da Secretaria de Segurança Urbana (SMSU). “Cada um desses guardas, a partir de hoje, usarão a farda azul com o compromisso de servir a cidade de São Paulo. Eu estarei ao lado de vocês, servindo da mesma forma à população paulista que clama e precisa de mais atenção, mais comprometimento e cada vez mais atendimento, fazendo com que a população se sinta mais segura”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando.

Desde 2023, a GCM de São Paulo ganhou 2.000 novos agentes, aprovados em concurso público realizado em 2022. Com o incremento no efetivo, a corporação passa a contar com cerca de 7.500 profissionais – mantendo a posição de maior guarda municipal armada do país.

“Hoje é um dia de celebração, reconhecimento e gratidão. Estamos aqui para externar os nossos mais profundos agradecimentos por fazermos parte da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, aos nossos familiares, à terceira turma, que nos incentivou para que esse dia se tornasse realidade e que nos prepararam não apenas para sermos guardas civis, mas cidadãos comprometidos com o bem-estar social”, disse a oradora da 1ª Turma do Pelotão 82, tenente Cintia Araújo de Oliveira.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Desidratação prejudica o cérebro

O jornal argentino Clarin publicou uma interessante pesquisa da...

Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas

Superfície atingida é maior que o território da Itália,...

Governo de SP cria central meteorológica que unifica emissão de alertas

Estado ganhará maior capacidade para emissão de boletins meteorológicos...

Desidratação prejudica o cérebro

O jornal argentino Clarin publicou uma interessante pesquisa da Universidade de Cambridge sobre como a desidratação prejudica as capacidades cognitivas. O cérebro depende muito...

Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas

Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas O Brasil registrou aumento de 79% nas áreas queimadas de seu território, entre janeiro...

Governo de SP cria central meteorológica que unifica emissão de alertas

Estado ganhará maior capacidade para emissão de boletins meteorológicos durante ocorrência de eventos extremos O Governo do Estado de São Paulo publicou o decreto que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui