São Paulo e Tóquio reforçam parceria em busca de soluções urbanas inovadoras

Prefeito Ricardo Nunes e governadora Yuriko Koike destacam laços de amizade e troca de experiências entre as cidades

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e a governadora da Região Metropolitana de Tóquio, Yuriko Koike, reafirmaram na segunda-feira (28) a importância da parceria entre as duas cidades. Durante a reunião, que fez parte da missão oficial do prefeito ao Japão, os líderes discutiram desafios comuns, como a alta densidade populacional, e compartilharam experiências em áreas como mobilidade urbana e sustentabilidade.

“Estamos todos aqui empenhados em trabalhar para avançarmos muito mais e contamos muito com a parceria, com essa relação Japão-São Paulo, Tóquio-São Paulo, para que a nossa administração seja ainda melhor”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.

Nunes enfatizou a relevância da troca de conhecimentos. “Trocando experiências para que nós possamos implantar em São Paulo as boas práticas que eles conseguiram desenvolver aqui em Tóquio. A presença da governadora de Tóquio e do prefeito de São Paulo é muito importante para poder mostrar para toda a comunidade do Japão que está em São Paulo e de São Paulo que está aqui essa essa proximidade, essa parceria”, afirmou o prefeito.

A governadora Yuriko Koike expressou sua satisfação com a visita e ressaltou os laços entre as cidades: “Muitas pessoas de ascendência japonesa vivem em São Paulo e também vivem aqui. Espero continuar a manter um relacionamento eficaz trabalhando em estreita colaboração com o Brasil, a cidade de Tóquio e a cidade de São Paulo, mantendo uma relação de amizade duradoura.”

Ao longo dos últimos anos, São Paulo e Tóquio vêm compartilhando experiências em diversas áreas, sendo duas de destaque: a participação da capital no G-NETS Leader Summit em Tóquio e troca de know-how com Tóquio sobre projeto pioneiro para redução de emissão de gás carbônico por indústrias e edifícios comerciais.

O prefeito Ricardo Nunes esteve em viagem oficial de 23 de abril a 1º de maio, com início na China, e cumpriu uma intensa agenda para a troca de experiências com relação a soluções baseadas no que há de mais avançado em tecnologia nas áreas de segurança, mobilidade, sustentabilidade e empreendedorismo e qualificação para o mercado de trabalho para jovens.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 7 – EDIÇÃO 261 – São Paulo, 29 de agosto a 04 de setembro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_ver_a_cidade_ano_7_edi_o_261_s_o_pau

JORNAL UNICIDADE – ANO 4 – EDIÇÃO 191 – São Paulo, 29 de agosto a 04 de setembro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_unicidade_ano_4_edi_o_191_s_o_paulo_

Além do pré-natal: 5 vacinas importantes para as gestantes

Manter a caderneta de vacinação em dia durante a...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 7 – EDIÇÃO 261 – São Paulo, 29 de agosto a 04 de setembro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_ver_a_cidade_ano_7_edi_o_261_s_o_pau

JORNAL UNICIDADE – ANO 4 – EDIÇÃO 191 – São Paulo, 29 de agosto a 04 de setembro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_unicidade_ano_4_edi_o_191_s_o_paulo_

Além do pré-natal: 5 vacinas importantes para as gestantes

Manter a caderneta de vacinação em dia durante a gravidez é uma forma de proteger mãe e bebê  Entre os cuidados que envolvem a chegada...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui