No menu items!
21.4 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

Sabesp e Linha 5-Lilás de metrô realizam ação sobre uso consciente da água

Programa Novo Rio Pinheiros: conscientização sobre uso racional da água


Como forma de sensibilizar a população sobre a importância do uso consciente da água, especialmente durante o período de estiagem, o Consórcio Rio-DBO Alto Pirajuçara, que realiza obras de saneamento da Sabesp dentro do programa Novo Rio Pinheiros, juntamente com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, levam, amanhã, dia 22/9, para a Estação Campo Limpo, e no dia 29/9, para a estação Vila das Belezas, na zona sul de São Paulo, uma van do Programa Novo Rio Pinheiros. O objetivo da ação, que acontece das 10h às 16h, é informar e conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Além da distribuição de materiais informativos, o veículo estacionado nas dependências das estações contará com a presença de colaboradores do programa, devidamente identificados, para que possam orientar e dar dicas sobre como economizar água, limpar a caixa d’água, além de apresentar o programa de despoluição do Rio Pinheiros, entre outros assuntos ligados ao tema.

A iniciativa reforça o compromisso das empresas participantes como agentes promovedoras da transformação da sociedade. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das empresas irão acompanhar a ação.

Programa Novo Rio Pinheiros

A Sabesp investe ao todo R﹩ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do Rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até agosto de 2021, o programa realizou o saneamento de 368 mil imóveis, que agora estão conectados ao sistema de tratamento de esgoto.

Serviço:

Ação Socioambiental – Projeto Novo Rio Pinheiros – Linha 5-Lilás de metrô

22/09, quarta-feira – Estação Campo Limpo

29/09, quarta-feira – Estação Vila das Belezas

Horário: 10h às 16h


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Hospitais do país utilizam inteligência artificial para diagnóstico de câncer e AVC

Laudos são avaliados por médicos, que só depois passam os resultados aos pacientes "A IA não substitui o ser humano, ela substitui tarefas repetitivas", é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui