No menu items!
26.8 C
São Paulo
domingo, 26 outubro, 2025

Remédio na Hora: saiba como funciona a ferramenta

Funcionalidade, que integra os serviços do aplicativo e-saúdeSP, permite saber em quais farmácias da rede municipal os medicamentos estão disponíveis

Em fevereiro de 2024, a Secretaria Municipal da Saúde lançou uma nova funcionalidade do aplicativo e-SaúdeSP, o “Remédio na Hora”. Trata-se de uma ferramenta digital desenvolvida para auxiliar a população a encontrar em quais farmácias das unidades da rede municipal de saúde se encontram os medicamentos por ela buscados. A funcionalidade mostra se o produto está disponível e em qual farmácia da unidade de saúde mais próxima ao endereço indicado pelo usuário.

O “Remédio na Hora” objetiva também ser um instrumento de apoio aos profissionais da rede na prestação de serviço à população.

O aplicativo e-saúdeSP foi lançado em 2020, durante a pandemia de Covid-19, como uma ferramenta para permitir que os paulistanos passassem por avaliação médica por videochamada, sem a necessidade de ir até as unidades de saúde. O desenvolvimento da ferramenta foi possível por meio de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com o tempo, o aplicativo foi aperfeiçoado e mentindo no sistema de saúde da capital. Hoje, o e-saúdeSP centraliza todas as informações dos usuários do SUS da capital e pode ser baixado na loja de aplicativos de smartphones. Está disponível para sistemas  Android ou IOS. A busca por medicamentos pode ser realizada sem a necessidade de cadastro no aplicativo.

Como utilizar o Remédio na Hora

O usuário deve permitir que o sistema reconheça sua localização automaticamente ou então inserir o nome da rua e o número no campo “Endereço”. A busca pelo medicamento é feita digitando o nome genérico ou denominação comum brasileira no campo “Medicamento”. É possível inserir até cinco itens por pesquisa.

Como resultado da busca, o sistema indica se o medicamento está disponível e em qual farmácia da unidade de saúde mais próxima ao endereço selecionado. Além disso, para alguns medicamentos, o sistema apresenta orientações quanto aos critérios de prescrição e dispensação específicos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Museu da Língua Portuguesa promove visitas de estudantes de arquitetura pelas obras da fachada da Estação da Luz

Interessados podem se inscrever para participar da atividade que vai ocorrer nos dias 19 e 27 de novembro gratuitamente Estudantes de arquitetura terão duas oportunidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.