Anúncio de qual será a escola sairá em 13/12; Pais ou responsáveis devem realizar matrícula na escola mais próxima
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou o período de matrículas e rematrículas para os estudantes ingressarem ou continuarem na Rede Municipal de Educação.
Os pais ou responsáveis pelos alunos para matrículas de novos alunos deverão ser realizadas presencialmente na escola mais perto da residência com os devidos documentos, apresentados abaixo para preenchimento da ‘ficha de matrícula’. O anúncio sobre qual escola cada aluno estudará em 2022 será divulgado a partir do dia 13 de dezembro.
Poderão se matricular alunos nas seguintes modalidades: Creche; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Segundo a Prefeitura, os alunos serão prioritariamente matriculados nas escolas mais próximas, até 1.500 metros para berçários e até 2.000 metros para escolas, caso não seja possível, o aluno será deslocado para uma escola mais distante com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Documentos necessários para a matrícula nas Creches (CEIs) ou EMEIs:
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório
- RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do aluno e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Carteira de vacinação atualizada;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs
- Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]