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sábado, 30 novembro, 2024

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados


Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima mais frio. Para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o sofrimento é maior, quando não recebendo um auxílio de combate ao frio.

Pensando nisso que o Grupo Mirassol, referência em gestão de logística composto por 6 empresas (Expresso Mirassol, Mirassol Logística, Alulo, ILC, CDRS e M3), fez uma parceria com a empresa Retalhar, para reciclar cerca de 300 kg de uniformes antigos para serem transformados em cobertores para serem doados a pessoas em vulnerabilidade social situados nas cidades de Guarulhos, Jundiaí e Capital Paulista.

Visto que no Brasil têm-se a média de confecção de 250 milhões de peças têxteis por ano, sendo uma área das mais poluentes no setor industrial, o Grupo Mirassol se mobilizou para que, de alguma forma, tecidos antigos possam ser usufruídos de maneira sustentável em prol do bem-estar e acolhimento social.

Foram recolhidos uniformes de funcionários que deixaram de utilizar o material, arrecadando 820 peças. Esse material foi transformado em doação destinados às instituições parceiras para distribuir e combater essa nova frente fria que chegou.

A empresa Retalhar gera soluções ambientais com valor compartilhado e, no caso desta ação, evita que tecidos descartados acabem em aterros sanitários ou sejam incinerados. Mais de 274 mil quilos de uniformes de diversas empresas já foram reaproveitados, rendendo mais de 861 mil peças recicladas novas.

É importante lembrar que em dias e semanas com frio intenso, a própria Prefeitura de São Paulo possui a Operação Baixas Temperaturas, abrindo tendas de acolhimentos para pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, cobertores e mantas gratuitas, afim de que se possa combater a frente fria noturna nas ruas.

A parceria com empresas privadas reflete o comum interesse social de promover um maior bem-estar social a estas pessoas em vulnerabilidade, portanto, seja você uma Pessoa Física ou Jurídica, saiba que promover ações como essa gera um impacto positivo, não só para a própria imagem, mas que gentileza gera gentileza. Faça o bem que o bem volta pra você.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

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