No menu items!
20.6 C
São Paulo
segunda-feira, 1 dezembro, 2025

Quedas de energia afetam milhares de paulistanos e Procon-SP abre postos de atendimento temporários na região

Foram abertos postos nas Subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro

Mesmo após chuvas moderadas, milhares de pessoas ficaram sem luz na cidade de São Paulo durante a última semana. Os ventos amenos e as águas brandas de sábado e domingo (19 e 20) contrariaram as previsões meteorológicas, mas não evitaram transtornos, deixando mais de 15 mil moradores sem energia. Em resposta, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o PROCON-SP, montou postos de atendimento presenciais para registrar queixas e fornecer orientações relacionadas à falta de eletricidade. O serviço foi disponibilizado dos dias 21 a 25 de outubro.

Entre os locais disponibilizados para receber consumidores estavam as Subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro. Os atendimentos visaram acolher as reclamações dos moradores e acelerar a busca por soluções.

Em entrevista à GloboNews, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) voltou a defender a saída da concessionária de energia Enel da capital. Nunes destacou a necessidade de uma intervenção imediata, que só pode ser realizada através de um decreto presidencial. “Tem que fazer intervenção. E depois pode fazer, em paralelo, a caducidade”, afirmou o prefeito.

Os problemas foram mais graves na Zona Sul, onde algumas áreas chegaram a ficar sem energia por seis dias após o forte temporal do dia 11 de outubro. O vereador Rodrigo Goulart (PSD), que acompanhou as equipes das subprefeituras nas áreas afetadas, reforçou a relevância da CPI que protocolou em 2020 para investigar as concessionárias de serviços essenciais na capital.

“As quedas de energia e a demora na solução desses problemas revelam uma deficiência que estamos buscando corrigir. Desde 2020, venho cobrando respostas por meio da CPI das Concessionárias, que teve como objetivo, à época, evitar que a população continuasse sofrendo com transtornos como esse e com outros serviços prestados por concessionárias”, destacou Goulart.

Os dados do CGE indicam que, até o momento, outubro acumulou 36,9 mm de chuva, representando 32,7% dos 112,7 mm esperados para o mês. Ao longo dos dias, os ventos úmidos provenientes do oceano ainda devem provocar novas precipitações.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Anvisa aprova registro de vacina 100% nacional contra dengue

Imunizante será produzido pelo Butantan e estará disponível no...

Heliópolis ganha o Teatro Baccarelli, primeira sala de concertos do mundo em uma favela

Em terreno concedido pela Prefeitura por 90 anos, espaço...

Prefeitura promove oficinas culinárias gratuitas no mês de dezembro

As capacitações são uma oportunidade de qualificação profissional e...

Anvisa aprova registro de vacina 100% nacional contra dengue

Imunizante será produzido pelo Butantan e estará disponível no SUS O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (26) o registro pela Agência Nacional...

Heliópolis ganha o Teatro Baccarelli, primeira sala de concertos do mundo em uma favela

Em terreno concedido pela Prefeitura por 90 anos, espaço cultural tem 533 lugares e fosso móvel para espetáculos de linguagens múltiplas Heliópolis viveu na terça-feira...

Prefeitura promove oficinas culinárias gratuitas no mês de dezembro

As capacitações são uma oportunidade de qualificação profissional e possuem certificado Para finalizar 2025, os Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) preparam...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.