No menu items!
26.6 C
São Paulo
quarta-feira, 24 abril, 2024

PROSAI doa mais 629kg de alimentos para idosos em situação de vulnerabilidade

Desde o começo do programa, já foram doadas mais de oito toneladas


O Programa de Segurança Alimentar para idosos (Prosai) fechou o mês de julho com a entrega de mais 629 quilos de alimentos perecíveis e não-perecíveis para idosos em situação de vulnerabilidade, em cidades do Estado de São Paulo. Desde setembro de 2020, já foram distribuídas oito toneladas de alimentos.

“Em nossa última entrega, conseguimos prover alimentos e itens de primeira necessidade para cerca de 100 idosos e suas famílias na comunidade União de Vila Nova de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo”, conta Caroline Millié Figueiredo, coordenadora-geral do PROSAI. As entregas duplicaram no mês de junho: foram 723 quilos de alimentos não perecíveis, 623 quilos de alimentos perecíveis e 15 quilos de produtos de higiene, totalizando cerca de 1,3 tonelada de alimentos doados em um mês. Para tanto, houve apoio do Instituto Nova União da Arte (NUA) e Projeto Quebrada Sustentável, com as aquisições e entregas de produtos orgânicos, que vem de pequenos produtores locais.

A rede solidária do Prosai está se ampliando graças ao trabalho de voluntários em São Paulo e Minas Gerais. Entretanto, Caroline avalia ser fundamental agregar mais aliados para fomentar as doações da sociedade civil e do setor privado. “Queremos ampliar nossas operações e, para isso, esperamos que mais pessoas se unam à causa, para melhorar a qualidade de vida da Terceira Idade. Por isso, inovamos, criando uma rede de embaixadores, que nos ajuda nessa atividade”, completa.

O Prosai, um dos braços do Instituto Pharos, que abrange diversas ações sociais e ambientais, surgiu da iniciativa de três empresas privadas – Ramboll Brasil, Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação e Tozzini Freire Advogados -, que adotam a expertise corporativa e a solidariedade em suas ações, formando um “novo terceiro setor”. A Ramboll, empresa de engenheira e consultora ambiental é a maior patrocinadora do projeto até agora, garantindo um ano inteiro de doação de alimentos para uma das Instituição de Longa Permanência de Idosos.

Em Barueri, as doações estão sendo encaminhadas para o Grupo Vida Brasil. Em Mariana, as ações estão sendo realizadas em parceria com o grupo Rotaract, para atender diversas famílias em situação de vulnerabilidade.

Sobre o PROSAI
O programa nasceu com o propósito de oferecer condições mínimas para que os idosos tenham melhor qualidade vida. Por isso, trabalha com o conceito de segurança alimentar, o que implica o fornecimento de alimentos de qualidade, frescos e saudáveis e que permitam a estruturação de uma dieta balanceada e permanente. Os alimentos e outros produtos de assistência gerontológica captados são oferecidos na forma de cestas básicas, adquiridas pela equipe de voluntários e entregues para ONGs parceiras, que poderão beneficiar-se da expansão do Programa.

Nos próximos três anos, o Prosai almeja expandir sua atuação e alcançar cerca de dez mil idosos, por meio de distribuições mensais para ONGs, casas de repouso e lares em Barueri, São Paulo e em Mariana (MG), com a abertura recente de representação local em parceria com o grupo Rotaract. Está sendo desenvolvida uma rede de embaixadores para expandir o programa no Brasil inteiro, apostando-se numa estratégia de capilaridade.

Por se tratar de pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19, todas as entregas seguem os mais rígidos protocolos sanitários.

Para mais informações, acesse:
https://www.prosai.com.br/
https://www.linkedin.com/company/prosai
https://www.facebook.com/projetoprosai
https://www.instagram.com/projeto_prosai/
https://www.institutopharos.org.br/new/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]


- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da identidade nacional brasileira No 19 de abril foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas, a data...

Prefeitura abre Procedimento para recebimento de projetos de exposição sobre biodiversidade e meio ambiente

Prazo para recebimento das propostas vai até 16 de maio O Município de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, torna pública a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui