No menu items!
16.9 C
São Paulo
quarta-feira, 19 novembro, 2025

Produção artística periférica ganha foco com a Mostra Dança nas Bordas

Criada pela Cia. Diversidança na zona sul da periferia de São Paulo, a mostra de dança chega à sua sétima edição

Até 19 de maio, a periferia da zona sul da cidade de São Paulo vai respirar e transpirar dança. O DANÇA NAS BORDAS será palco para o encontro de artistas que produzem, fomentam e difundem dança nas bordas da capital paulista de forma plural e diversificada. Com realização da Cia. Diversidança, a sétima edição do evento contempla mais de 50 atividades entre espetáculos, exposição, intervenções, exibições e ações formativas, distribuídas entre o Espaço Cultural CITA, a Praça do Campo Limpo e o Studio de Dança Diane Sousa.

Contemplada com o ProAC Editais – Produção e realização de mostra, festival, conferência, seminário ou premiação no Estado de São Paulo (40/2023), a mostra DANÇA NAS BORDAS conta com a participação de artistas que fomentam a dança, em diversos segmentos, nas regiões periféricas de São Paulo, principalmente na zona sul. O festival traz à cena um recorte da diversidade de ações artísticas produzidas na periferia da capital paulista, além de convidados de municípios do Estados de São Paulo.

O DANÇA NAS BORDAS – vencedor em 2021 do Prêmio Denilto Gomes de Dança da Cooperativa Paulista de Dança na categoria Difusão de Dança – tem idealização e curadoria do coreógrafo e diretor Rodrigo Cândido. Para ele, o festival é um convite para que artistas, público e pesquisadores possam estar juntos na troca de vivências e práticas em dança. “Na programação gratuita, diversas atividades relacionadas à dança, em diversas modalidades, linguagens e estéticas compõem uma programação extensa com diferentes núcleos artísticos”, conta ele.

A programação do DANÇA NAS BORDAS traz 11 espetáculos presenciais. Com temas urgentes e atuais, as coreografias trazem ao palco debates sobre a invisibilização de corpos marginalizados, a violência urbana, o diálogo com outras linguagens artísticas e a cultura afro-ameríndia brasileira.

DANÇA NAS BORDAS
De 22 de abril a 19 de maio.
Gratuito.
Programação completa e inscrições para oficinas: http://linktr.ee/CiaDiversidanca

Espaço Cultural CITA
Rua Aroldo de Azevedo, 20 – Jd. Bom Refugio, São Paulo.

Praça do Campo Limpo
Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30 – Jd. Bom Refúgio, São Paulo.

Studio de Dança Diane Sousa
Estrada do Campo Limpo, 3.416 – Campo Limpo, São Paulo/SP


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura entrega terceira etapa do Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú

Foram investidos mais de R$ 9 milhões em obras...

Quando a justiça climática esquece das pessoas com deficiência

Por André Naves Foi dada a largada para a 30ª...

Prefeitura recicla 10 toneladas de óleo em mais uma ação de preservação ao meio ambiente

Arrecadação do produto usado é feita nos equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional do município em parceria com a Viva Terra Em mais uma ação...

Prefeitura entrega terceira etapa do Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú

Foram investidos mais de R$ 9 milhões em obras de urbanização, lazer e meio ambiente no entorno da represa Billings A Prefeitura de São Paulo...

Quando a justiça climática esquece das pessoas com deficiência

Por André Naves Foi dada a largada para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Belém, no coração da Amazônia, está recebendo líderes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.