No menu items!
22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 14 novembro, 2025

Primeiras ações da Operação Baixas Temperaturas acolhem 235 pessoas

Você pode solicitar uma abordagem social por meio da Central 156


As temperaturas estão caindo e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), segue intensificando os trabalhos para encaminhamento e acolhimento de pessoas em situação de rua para uma das mais de 16 mil vagas nos serviços de acolhimento rede socioassistencial da cidade.

Entre a noite de quinta-feira (05) e a madrugada de sexta (06), as equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) realizaram 260 atendimentos, que resultaram no encaminhamento de 235 pessoas para Centros de Acolhida. Outras 25 pessoas recusaram o atendimento e, durante os trabalhos, também houve a distribuição de 201 cobertores.

Com cinco meses de duração, a operação passou a vigorar no último sábado (30/04) e segue até 30 de setembro. Neste período, os orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), que atuam durante o dia, intensificam as abordagens às pessoas em situação de rua para acolhimento quando as temperaturas atingem 13° ou menos. No período da noite, as abordagens são realizadas pela Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS).

A aceitação do encaminhamento é facultativa e caso a pessoa rejeite, a equipe de orientadores oferece um cobertor e outros auxílios de acordo com a demanda de cada um.

A população em geral também pode ajudar solicitando uma abordagem social por meio da Central 156.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura amplia ações do Novembro Azul e reforça atendimento à saúde dos homens

Mutirões nas UBSs, aumento de diagnósticos e novas estratégias...

Parceria entre São Paulo e Copenhague avança com foco em cidades mais sustentáveis

Prefeito dinamarquês Lars Weiss visita projetos de urbanização, transporte...

Cidade de São Paulo tem menor índice de abandono escolar da década na rede municipal de ensino

Taxa caiu para 0,6% em 2024, resultado de programas como Mães Guardiãs, Busca Ativa e Estudante Presente A cidade de São Paulo alcançou o menor...

Prefeitura amplia ações do Novembro Azul e reforça atendimento à saúde dos homens

Mutirões nas UBSs, aumento de diagnósticos e novas estratégias de cuidado reforçam a prevenção e o tratamento do câncer de próstata na capital Ao longo...

Parceria entre São Paulo e Copenhague avança com foco em cidades mais sustentáveis

Prefeito dinamarquês Lars Weiss visita projetos de urbanização, transporte limpo e gestão de resíduos durante agenda na capital paulista Em continuidade à parceria que prevê...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.