Enquanto durar a pandemia, as oito unidades do Descomplica SP vão continuar atendendo apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (site ou telefone) ou pelo site do programa
Por: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
Fechadas desde março por conta da pandemia, as oito unidades do Descomplica SP na cidade de São Paulo foram reabertas. Um alívio para o senhor Antonio Rezende de Lima, de 62 anos, que por conta da dificuldade de locomoção aguardava ansioso a reabertura da unidade Penha para fazer a segunda via do Bilhete Único. “Esse serviço da Prefeitura é muito bom, toda vez que venho aqui sou atendido rapidinho e resolvo tudo de uma só vez”, conta o senhor Antonio, que faz parte dos mais de 99,35% dos usuários do Descomplica SP que aprovam o modelo de atendimento implementado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.
Com unidades em São Miguel Paulista, Penha e São Matheus (Zona Leste); Campo Limpo, Jabaquara e Capela do Socorro (Zona Sul); Butantã (Zona Oeste) e Santana/Tucuruvi (Zona Norte), o Descomplica SP oferece mais de 300 serviços públicos à população e conta com atendentes treinados para auxiliar e ensinar os usuários a utilizarem os serviços digitais.
O secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, lembra que, enquanto durar a pandemia, as oito unidades do Descomplica SP vão continuar atendendo apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (site ou telefone) ou pelo site do programa: http://www.descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br
“Nesse momento de transição o atendimento vai acontecer das 10h às 14h e com 35% da capacidade das unidades, respeitando todas as regras sanitárias. Mas assim que voltarmos à fase laranja, vamos ampliar o horário”, disse.
O subprefeito da Penha, Flavio Sol, comemorou a reabertura do serviço. “É uma alegria muito grande ver a população voltando a usar esse serviço tão importante. Só tenho a agradecer”, concluiu.
Entre os serviços mais procurados do Descomplica SP estão o cadastro e consulta de emprego, cadastro único, seguro desemprego, bilhete único, ocorrências relativas ao IPTU, além da realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de segunda via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia basta procurar os serviços do 156 ou acessar http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao
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FOTO: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia/Prefeitura de São Paulo